Participantes dizem sim à proposta para reduzir as taxas de equacionamento

Consulta registrou a opinião de 42,3% do total dos participantes aptos a se manifestar

REG/Replan Saldado -
27/09/2024

A FUNCEF contabilizou a manifestação de 22.534 participantes ativos e assistidos do REG/Replan Saldado na consulta sobre a proposta que reduz em 43% as taxas do equacionamento, encerrada nesta sexta-feira (27/9).

Esse volume representa 42,3% dos 53.289 participantes aptos a opinar, muito acima do quórum mínimo de 25% estipulado pela Fundação.

“Uma consulta com tanta adesão é uma conquista para todos os participantes do REG/Replan Saldado. É resultado também do diálogo e do engajamento das entidades representativas, uma marca da nossa gestão”, afirmou o presidente Ricardo Pontes.

Ao todo, 15.093 participantes (67% dos votantes) disseram sim, enquanto 7.441 (33%) escolheram não. Confira o resultado final da consulta nas imagens abaixo.

“Não existem vencedores e perdedores. Estamos todos empenhados em melhorar a situação de todos os nossos participantes. A Fundação trabalhará para sensibilizar os órgãos envolvidos e implantar a proposta o mais rápido possível”, disse o presidente da FUNCEF.

CLIQUE AQUI PRA VER TODOS OS DETALHES DA PROPOSTA

Próximos passos

A proposta será apreciada pelos órgãos colegiados da FUNCEF antes que todos os documentos sejam encaminhados para a aprovação da CAIXA.

Como as medidas envolvem alterações no regulamento do REG/Replan Saldado, após essa aprovação, a proposta ainda será submetida aos órgãos reguladores (SEST e Previc) para manifestação/aprovação.

Somente após a aprovação de todas essas etapas, a redução dos equacionamentos em 43% será implementada.

Comunicação Social da FUNCEF

Leia também

Conheça os critérios utilizados e o processo de aprovação
Revisão permite que a Fundação se mantenha atualizada sobre o cenário econômico e previdenciário do país, priorizando o foco nos participantes

Compartilhe nas redes sociais!