FUNCEFFUNCEF

ACESSIBILIDADE

Passar por mudanças requer planejamento

14 de Dezembro de 2016

Fundação revisará processos, estrutura interna e governança

A Diretoria Executiva da FUNCEF aprovou em 29/11/2016 a implantação de um Programa de Desenvolvimento Organizacional na Fundação. O objetivo é executar plano de ação contendo propostas de revisão de processos, modernização e apresentação de alternativas na estrutura organizacional e de governança. Todas as áreas da Entidade deverão se engajar nesse projeto, que será coordenado por um especialista oriundo do mercado e tem prazo máximo de 90 dias para ser cumprido.

A execução do plano de ação em 2017 deve gerar resultados em médio prazo e permitir que a Fundação obtenha melhorias no desempenho das suas atividades e elevação da qualidade do serviço prestado aos investidores.

 “A FUNCEF está passando por uma profunda transformação e isso requer mudanças de crenças, atitudes, valores e uma nova orientação da estrutura organizacional, baseando-se nos pilares da austeridade, equilíbrio e transparência”, diz o consultor especial da Presidência, Carlos Simões, um entusiasta da metodologia de Desenvolvimento Organizacional (DO) e líder da implantação desse projeto na Fundação.

O que é a metodologia de Desenvolvimento Organizacional? – O modelo de Desenvolvimento Organizacional (DO) tem sua origem na década de 1960 e até hoje é usado nas empresas de todo o mundo. Resumidamente, parte do pressuposto de que toda mudança dentro de uma organização deve ocorrer de forma planejada. Para tanto é necessário considerar e interligar variáveis relacionadas ao ambiente externo e interno, aos grupos e indivíduos e à própria instituição.

Comunicação Social da FUNCEF


Imprimir

Corretoras aptas a operar com a FUNCEF

Empresas poderão operar no primeiro semestre de 2017

Matriz

SCN - Q. 02 - Bl. A - 11º, 12º e 13º andares
Ed. Corporate Financial Center
70712-900 - Brasília - DF

Central de Relacionamento: 0800 706 9000

Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados.

 

 

MAIS NOTÍCIAS