PDV CAIXA: lives da FUNCEF ajudam participantes a tirarem dúvidas antes de decidir

Com 34 anos de CAIXA, Helena Izabel Gentile aprovou o encontro on-line e recomendou aos colegas

Participantes -
03/05/2024

Mais de 1,5 mil participantes já se inscreveram nas lives promovidas pela FUNCEF para dúvidas de interessados em aderir ao Plano de Demissão Voluntária da CAIXA, que recebe inscrições até 31 de maio.

A empregada CAIXA Helena Izabel Gentile, de 62 anos, foi uma das 300 pessoas que acompanhou a apresentação on-line na semana passada, direto de Cuiabá (MT), e aprovou o formato.

“A live foi muito esclarecedora porque o nosso desligamento da CAIXA é bastante complexo. Todas as minhas dúvidas foram sanadas”, disse ela, que recomendou aos colegas que desejam aderir ao PDV participar de um dos encontros. Foram oito no total, entre 12 de abril e a última sexta-feira (3/5).

Helena entrou na CAIXA em 1990 e sempre atuou em agência. Ela participou da live FUNCEF querendo entender melhor como funcionava a bitributação. Saiu satisfeita com as respostas que obteve. “É um assunto complexo, que foi esclarecido com muita propriedade”, avaliou.

Vale ter plano FUNCEF

Helena diz que se prepara para sair da CAIXA com “uma dorzinha no peito” por romper esse vínculo de 34 anos com o banco, mas sai com sentimento de gratidão. Tanto que, ao perceber que as novas gerações têm tido dúvida em aderir ou não à FUNCEF, ela deixa um recado aos colegas e as que entrarão na CAIXA no concurso deste ano.

“O que eu achei muito válido foi essa previdência complementar [os planos administrados pela FUNCEF], em que contribui por todo esse tempo e, agora, me dá condição de me programar para a aposentadoria. É muito válida porque, se você não tiver, ficar só com o INSS”, ensina.

Na fase final da preparação para a aposentadoria, Helena Gentile está com consultoria previdenciária marcada na Fundação. Tudo para planejar a saída com tranquilidade.

Sobre as lives

As lives FUNCEF são gratuitas e duram em torno de duas horas. No encontro, a equipe de relacionamento da FUNCEF explica as dúvidas mais comuns recebidas pelos canais de atendimento da Fundação.

“A proposta é auxiliar todos os participantes interessados a encontrar as informações que necessitam”, explica a consultora de Relacionamento da Fundação, Claudileide Santos.

Comunicação Social da FUNCEF

Leia também

FUNCEF se manifesta sobre sentença referente ao acordo de leniência
Interessados podem se inscrever até próxima segunda-feira (10/11)

Compartilhe nas redes sociais!