Por que aderi ao PDVE?

FUNCEFFUNCEF

ACESSIBILIDADE

Por que aderi ao PDVE?

24 de Março de 2017

Websérie encerra com entrevista do presidente da FUNCEF

Chega ao fim a websérie lançada pela FUNCEF sobre previdência complementar. O 10º episódio, que vai ao ar nesta sexta-feira (24) traz uma entrevista com o presidente da FUNCEF. Carlos Vieira, que também aderiu ao Programa de Desligamento Voluntário Extraordinário, fala porque optou pelo benefício vitalício e qual a importância da Fundação nessa decisão. Fala, também, quais são as iniciativas da atual gestão para a melhoria dos serviços.

Clique na imagem abaixo para assistir ao vídeo hospedado no servidor da FUNCEF

embed_beneficiovitalicio_video10.jpg

Com o objetivo de informar e esclarecer as dúvidas sobre previdência complementar, a FUNCEF lançou a série de vídeos em 17 de fevereiro. Em dez episódios, diversos aspectos foram abordados. Começando com o questionamento “Vou me aposentar, e agora?”, o primeiro vídeo faz um comparativo entre optar pelo benefício vitalício e resgatar a renda acumulada. Benefício vitalício escolhido, o vídeo seguinte detalha os valores que você vai receber e mostra que sua renda é bem mais valorizada dessa forma.

Intitulado “Simulando meu benefício”, o terceiro episódio explica que os valores a obter dependem de alguns fatores, incluindo idade de aposentadoria e qual plano você participa. Porém, independente do plano, o participante pode solicitar seu benefício na FUNCEF, pelo autoatendimento no site, a qualquer momento durante a aposentadoria. E é isso que o quarto episódio traz, juntamente com os procedimentos que devem ser adotados.

O quinto episódio da websérie explica a Instrução Normativa 1343, que prevê uma compensação sobre os valores contribuídos entre 1989 e 1995, e garante que os mesmos não sejam cobrados em dobro. Já o sexto vídeo, com o tema “Ganhos e perdas na hora de se aposentar”, aponta as mudanças financeiras e mostra o quanto é importante manter o equilíbrio entre o benefício e as despesas que você possui.

“A importância da previdência complementar”, tema 7, mostra o quanto é fundamental ter um Fundo de Pensão nos dias de hoje e, para ter uma aposentadoria tranquila e garantir um bom padrão de vida, o oitavo vídeo, intitulado “Organização financeira”, traz dicas para controlar os gastos nessa nova fase.

O penúltimo vídeo, com o diretor de Benefícios da Fundação, Délvio de Brito, tira algumas dúvidas constantes, dentre elas, quais são os benefícios que você pode receber. A websérie completa está disponível em nossos canais: Facebook, Twitter e YouTube.

Acesse aqui os outros vídeos:

Decisões na hora de se aposentar

Controle de gastos e investimentos

A importância da previdência complementar

Ganhos e perdas na aposentadoria

Bitributação

Solicitação de benefício

Simulação de benefício

Previdência e aposentadoria

Previdência complementar em pauta

Comunicação Social da FUNCEF

 


Participe das redes:


icone_facebook_menor.png funcefoficial icone_twitter_menor.png @funcef_oficial icone_youtube_menor.png FUNCEF icone_soundcloud_menor.png FUNCEF

 


Imprimir

Acesse aqui o novo portal da Ouvidoria

Mais intuitivo, site recebe manifestações anônimas

Matriz

SCN - Q. 02 - Bl. A - 11º, 12º e 13º andares
Ed. Corporate Financial Center
70712-900 - Brasília - DF

Central de Relacionamento: 0800 706 9000

Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados.

 

 

MAIS NOTÍCIAS