Presidente da FUNCEF toma posse no Conselho da Abrapp

O presidente Ricardo Pontes reforçou o compromisso com o fortalecimento da previdência complementar

Institucional -
05/02/2025

O presidente da FUNCEF, Ricardo Pontes, tomou posse, nesta terça-feira (4/2), como membro do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp), em São Paulo, ocasião em que Márcio Souza, da Previ, assume a presidência do conselho.

Na solenidade, o presidente Ricardo Pontes, reforçou o compromisso com o fortalecimento da previdência complementar e agradeceu ao então presidente da Abrapp, Jarbas de Biagi, pelo trabalho realizado à frente da associação, destacando sua parceria na defesa dos fundos de pensão e de seus participantes. Entre as grandes conquistas, ressaltou a atuação decisiva para garantir a não incidência de novos tributos aos fundos de pensão na regulamentação da reforma tributária.

O presidente Ricardo Pontes deu as boas-vindas a Devanir Silva, reconhecendo sua trajetória e seus grandes feitos para a previdência complementar no Brasil, “Devanir Silva é um grande conhecedor da previdência complementar, um pensador e constutor desse sistema no Brasil. Sua trajetória e dedicação são fundamentais para seguirmos avançando na defesa dos fundos de pensão e de seus participantes.” Disse.

Sobre a Abrapp

A Abrapp é uma entidade sem fins lucrativos, com 46 anos de existência, 234 associadas, de grande relevância para as entidades fechadas de previdência complementar (EFPC) no país, pois apoia ações de fomento e regulamentação do sistema, promove ações de educação e representa as entidades junto aos poderes, defendendo os interesses das associadas.

Aestrutura de governança da Associação é formada pela Assembleia Geral, Conselho Deliberativo, Diretoria Integrada do Sistema, Conselho Fiscal e Comitê de Ética. O Conselho Deliberativo é integrado por 15 Associadas e cinco Associadas Suplentes, eleitas pela Assembleia Geral na forma estabelecida no Estatudo e pelas Normas Gerais do Processo Eleitoral.

Comunicação Social da FUNCEF

Leia também

Conheça os critérios utilizados e o processo de aprovação
Revisão permite que a Fundação se mantenha atualizada sobre o cenário econômico e previdenciário do país, priorizando o foco nos participantes

Compartilhe nas redes sociais!