Seguindo a política de portas abertas da gestão da FUNCEF, o presidente Gilson Santana realizou uma conversa institucional com um grupo de entidades representativas de ativos e assistidos nesta terça-feira à tarde (21/12).
Marcaram presença no encontro on-line a Advocef (associação de advogados CAIXA), a Aneac (engenheiros e arquitetos), a Anipa (participantes e assistidos), a Fenacef (federação das associações de aposentados e pensionistas), a Fenag (federação de gestores) e a Uneicef (união de participantes e assistidos).
O diálogo produtivo permitiu ao presidente da FUNCEF esclarecer várias pautas importantes para os participantes. Santana explicou as alterações previstas no novo Estatuto em relação aos mandatos dos diretores da Fundação e apresentou os resultados do 3T21 e perspectivas para o fechamento de 2021.
Governança de investimentos
Ainda no tema da governança de investimentos, ele tirou dúvidas sobre o processo de contratação de empresa independente para avaliar algumas classes de ativos como imóveis e fundos de participações (FIPs), conforme prevê a legislação. Essa empresa produz um laudo que precisa ser apreciado pela Diretoria Executiva antes que o valor seja oficializado no balanço anual da Fundação.
Outro ponto importante abordado foram possíveis ações de comunicação para recuperar a imagem da Fundação diante de seus públicos-alvo, em especial participantes.
“Encontros como esse representam mais um canal de informação qualificada sobre a FUNCEF. Contamos com o apoio das entidades para combater fake news e assegurar uma comunicação sem ruídos com os nossos milhares de participantes”, afirmou Santana.
Comunicação Social da FUNCEF

