Previdência complementar em pauta

FUNCEFFUNCEF

ACESSIBILIDADE

Previdência complementar em pauta

17 de Fevereiro de 2017

FUNCEF lança série de vídeos em seus canais

“Vou me aposentar, e agora?”. Com este mote, a FUNCEF lança o primeiro de uma série de dez vídeos que buscam detalhar a previdência complementar. Neste episódio, o foco é para a diferença que o beneficiário irá encontrar se resgatar sua renda acumulada ou, se optar por transformar o saldo em benefício vitalício. Destaca, também, que no Novo Plano FUNCEF, o investimento é dobrado: se o beneficiário aplica, por exemplo, R$ 1 mil reais, a Caixa aplica mais R$ 1 mil reais, até o limite de 12% do salário de participação.

Clique na imagem abaixo para fazer download do vídeo.

embedg_beneficiovitalicio_video1.jpg

Vídeo hospedado no servidor da Fundação.

Os vídeos estarão disponíveis nos canais da FUNCEF: Facebook, YouTube e Twitter. O segundo episódio ajudará a entender melhor os valores de benefício, aposentadoria e plano de previdência complementar. O terceiro, intitulado “Simulando meu benefício”, explica que os valores a receber dependem do plano que se participa, além da contribuição, dependentes e idade de aposentadoria.

“Como eu solicito minha aposentadoria?” é o título do quarto vídeo, que mostrará como acessar o autoatendimento, forma adotada a partir de agora pela FUNCEF.  “A importância da previdência complementar” é o tema do quinto vídeo, seguido por “Ganhos e perdas na hora de se aposentar” e “Construção do futuro”, abordando os benefícios aos dependentes.

Um economista irá abordar, no oitavo episódio, a “Reorganização financeira pós-aposentadoria”, falando sobre controle de orçamento e trará dicas para melhor aproveitar o benefício mensal. A série de vídeos também mostrará cases positivos de aposentadorias e finaliza com depoimentos sobre a importância de ser participante da FUNCEF e de garantir o benefício vitalício.

Leia mais

Vídeo aborda previdência e aposentadoria

Vídeo detalha valores do benefício

Comunicação Social da FUNCEF

 


Participe das redes:


icone_facebook_menor.png funcefoficial icone_twitter_menor.png @funcef_oficial icone_youtube_menor.png FUNCEF icone_soundcloud_menor.png FUNCEF

 


Imprimir

Acesse aqui o novo portal da Ouvidoria

Mais intuitivo, site recebe manifestações anônimas

Matriz

SCN - Q. 02 - Bl. A - 11º, 12º e 13º andares
Ed. Corporate Financial Center
70712-900 - Brasília - DF

Central de Relacionamento: 0800 706 9000

Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados.

 

 

MAIS NOTÍCIAS