FUNCEFFUNCEF

ACESSIBILIDADE

Procurador visita comissões de apuração

09 de Janeiro de 2018

Representante do MPF destacou importância das CTAs para investigações

Os novos integrantes das Comissões Técnicas de Apuração (CTAs), empossados esta semana, receberam, nesta terça-feira (9/1), na sede da FUNCEF em Brasília (DF), a visita do procurador Anselmo Lopes, coordenador da força-tarefa do Ministério Público Federal que atua diretamente na Operação Greenfield.

No encontro, o procurador elogiou a postura da FUNCEF, aceita pelo órgão como assistente de acusação logo após o início das investigações, de ampliar o número de três comissões para dez CTAs.

CTA_09_01_2018.jpg

“Fico contente que tenha crescido. O trabalho de vocês irá retroalimentar o nosso e garantir a proteção dos direitos dos participantes da FUNCEF. É uma união em que nos colocamos à disposição para o que for preciso”, afirmou Anselmo Lopes.

Pedagógico - O procurador disse ainda que a ação conjunta da PF e MPF, subsidiada pelas informações levantadas pelas CTAs, além de permitir o ressarcimento de prejuízos, irá ter efeitos patrimoniais para FUNCEF. 

“Vai ter um resultado patrimonial com a reparação para a FUNCEF e um efeito pedagógico de que sempre se trabalhou com liberdade, mas uma liberdade regrada, que não é irresponsável. Isto vai ajudar para que, no futuro, não se repitam erros”, afirmou Anselmo Lopes.

Na reunião, os diretores da FUNCEF destacaram a importância do trabalho das CTAs para o ressarcimento de recursos da Fundação e garantiram às comissões todo o apoio à análise das operações dos fundos que estão sob investigação pelo Ministério Público e a Polícia Federal.

A procuradora do MPF e integrante da força-tarefa da Operação Greenfield Sara Moreira Leite e o auditor da PREVIC Felipe Spolavori Martins também participaram do encontro. 

Comunicação Social da FUNCEF

Leia mais

FUNCEF empossa novos integrantes

FUNCEF divulga o resultado da seleção

 


Participe das redes:


icone_facebook_menor.png funcefoficial icone_twitter_menor.png @funcef_oficial icone_youtube_menor.png FUNCEF icone_soundcloud_menor.png FUNCEF

 


Imprimir

Saiba sobre os planos de equacionamento

Informações do REG/Replan Saldado e Não Saldado

Matriz

SCN - Q. 02 - Bl. A - 11º, 12º e 13º andares
Ed. Corporate Financial Center
70712-900 - Brasília - DF

Central de Relacionamento: 0800 706 9000

Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados.

 

 

MAIS NOTÍCIAS