SIGA 2024: principais fundos de pensão do país discutem o futuro do investimento institucional

FUNCEF é uma das realizadoras do evento, que começa terça-feira (6/8), no Rio de Janeiro

Institucional -
02/08/2024

Os principais fundos de pensão do país irão discutir caminhos para o futuro do investimento institucional a partir desta terça-feira (6/8). A FUNCEF é uma das realizadoras do Seminário de Investimentos, Governança e Aspectos Jurídicos da Previdência Complementar (SIGA) 2024, que vai até sexta-feira (9/8), no Rio de Janeiro.

A segunda edição do evento reunirá lideranças do setor de previdência complementar, especialistas do mercado financeiro e executivos de grandes empresas.

O presidente da Fundação, Ricardo Pontes, participará da palestra de abertura, na quarta-feira (7/8), às 9h, ao lado de João Fukunaga, presidente da Previ, Edécio Brasil, presidente da Valia, Henrique Jäger, presidente da Petros, e Camilo Fernandes, presidente do Postalis. As palestras serão transmitidas ao vivo pelo YouTube.

No centro dos debates do SIGA está a agenda ASGI. A sigla deriva de responsabilidade ambiental, social, governança e integridade, representando um conjunto de critérios adotados pelos maiores gestores globais de investimento e tomada de decisões.

“Os fundos de pensão brasileiros reúnem 4 milhões de participantes e mais de R$ 1 trilhão em ativos. A troca de experiências proporcionada pelo SIGA contribuirá para articularmos uma agenda ASGI capaz de influenciar positivamente o mercado”, afirmou o presidente Ricardo Pontes.

Programação

A gerente jurídica da FUNCEF, Karoline Crepaldi, também falará no evento. Nesta terça (6/8), às 9h40, ela será uma das convidadas do painel sobre meios alternativos de resolução de conflitos na gestão de departamentos jurídicos das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC).

Outros nomes confirmados para o SIGA incluem Gustavo Pimenta, CFO da Vale, Flávia Moura, diretora da B3, Andrea Vanzillotta, do Instituto Brasileiro de Atuária (IBA), Solange Ribeiro, vice-presidente da Neoenergia e vice-chair do Pacto Global da ONU, Elias Jabbour, do banco do BRICS, e Denísio Liberato, da BB Asset.

Veja aqui a íntegra da programação.

Comunicação Social da FUNCEF

Leia também

Conheça os critérios utilizados e o processo de aprovação
Revisão permite que a Fundação se mantenha atualizada sobre o cenário econômico e previdenciário do país, priorizando o foco nos participantes

Compartilhe nas redes sociais!