FUNCEFFUNCEF

ACESSIBILIDADE

Veja como aderir ao convênio CAIXA/INSS/FUNCEF

06 de Junho de 2019

Acordo permite receber aposentadoria da FUNCEF e do INSS no mesmo dia

Acordo de Cooperação Técnica (ACT) firmado entre o INSS e a CAIXA, com a participação da FUNCEF, permite que Fundação inclua o benefício do INSS no contracheque da FUNCEF após a concessão e repasse do benefício pela Autarquia. Na prática, o participante recebe a aposentadoria da FUNCEF e o benefício do INSS no dia 20 de cada mês.

PDV

A CAIXA está com adesões abertas ao Programa de Desligamento Voluntário até esta sexta-feira (7/6). O convênio CAIXA/INSS/FUNCEF é válido para todos os participantes da Fundação que atendam às regras do acordo e pode ser usado pelos empregados que aderirem ao PDV na CAIXA para receber a aposentadoria da FUNCEF e o benefício do INSS no mesmo dia.

Benefícios

Outra vantagem do ACT CAIXA/INSS/FUNCEF é viabilizar o processamento de requerimento dos benefícios sem que os participantes, assistidos ou dependentes (pensionistas) precisem ir às Agências da Previdência Social (APS) ou usar a plataforma digital MEU INSS para solicitá-los.

O convênio não vale para o pedido de aposentadoria por idade ou tempo de contribuição para empregados com deficiência, em razão da necessidade de realização de perícia médica no INSS. Neste caso, a solicitação deve ser feita no telefone 135, no site ou no APP Meu INSS.

Como aderir ao ACT CAIXA/INSS/FUNCEF

Para quem recebe benefício do INSS basta acessar o site da FUNCEF, ir até a seção Planos e Serviços, clicar em Requerimentos e Formulários, escolher INSS e preencher o Requerimento de Transferência de Benefício INSS, observando as exigências de documentos por Estado, e enviar à Diretoria de Benefícios da FUNCEF no endereço SCN - Q. 02 - Bl. A -  12º andar, CEP 70712-900, Brasília- DF.

Quem desejar requerer a aposentadoria ou pensão via convênio CAIXA/INSS/FUNCEF basta seguir as orientações na seção Benefícios/Aposentadoria ou Benefícios/Pensão por Morte.

Quem não pode aderir

Aposentados ou pensionistas que estejam com contratos de crédito consignado ativos no INSS não podem aderir ao Acordo de Cooperação Técnica. Estes só podem passar a integrar o convênio após a quitação do empréstimo feito em seu banco com o aval da Previdência Social.

Dúvidas, ligue 0800 706 9000

Em caso de dúvida, basta ligar para a Central de Relacionamento no telefone 0800 706 9000, de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 18h00, ou escrever no Fale Conosco (acesse aqui).

Comunicação Social da FUNCEF

 


Participe das redes:


icone_facebook_menor.png funcefoficial icone_twitter_menor.png @funcef_oficial icone_youtube_menor.png FUNCEF icone_soundcloud_menor.png FUNCEF icone_medium_menor.png FUNCEF

 


Imprimir

Assista aos vídeos da FUNCEF no YouTube

Acompanhe os diversos assuntos da Fundação

Matriz

SCN - Q. 02 - Bl. A - 11º, 12º e 13º andares
Ed. Corporate Financial Center
70712-900 - Brasília - DF

Central de Relacionamento: 0800 706 9000

Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados.

 

 

MAIS NOTÍCIAS