Logo funcef

Carta do presidente aos participantes

23 de Dezembro de 2016

Entre os temas, desejo de boas festas e superação de desafios

Caros colegas, participantes da FUNCEF

Estes últimos anos têm derramado uma carga pesada sobre cada um de nós, trabalhadores ativos ou aposentados da CAIXA. 

Os resultados dramáticos em nosso Fundo de Pensão, ocasionados por parcela resultante de risco do mercado e, ainda, por parcela significativa de riscos que estão sendo apurados no âmbito do Ministério Público Federal (MPF) e da Polícia Federal, nos deixaram, a todos, em evidente estado de estupefação.

Essa franqueza é necessária pois não cabe ocultar dos investidores, que somos todos, a realidade dos fatos. A situação é extremamente desafiadora.

Em que pese esse cenário que suscita angústia e inquietação, é importante destacar o seguinte: a CAIXA foi erguida e reerguida, incontáveis vezes, por meio do talento e trabalho obstinado da força economiária.  Quantos desafios enfrentamos e quantos desafios superamos! 

É com esse mesmo espírito aguerrido que estamos totalmente empenhados em enfrentar o desafio de resgatar a FUNCEF ao seu curso de equilíbrio e atendimento prioritário aos participantes.

Muito trabalho está sendo feito, sem descanso e sem tréguas!  Trabalho ousado e sério, abraçado com firmeza pelos profissionais que estão à frente dos desafios.

É com essa determinação e espírito renovado em esperança, que desejamos a todos um Natal de muita saúde, alegria e paz.

Estamos firmes e entramos em 2017 com a convicção de que nosso maior aliado é a ousadia das intervenções e a comunhão dos bons propósitos. 

Abraço caloroso e fraterno a todos.

Carlos Vieira

Presidente da FUNCEF