Autoatendimento
Faça sua busca no site
Fale conosco
Acordo para Empréstimos e Financiamento Habitacional
Ouvidoria
Quem somos
Somos um canal de comunicação entre a FUNCEF e os públicos de interesse. Tratamos denúncias, reclamações, sugestões, solicitações e elogios. As manifestações são recebidas, analisadas, encaminhadas, monitoradas e respondidas com isenção e confidencialidade. A partir da sua manifestação, atuamos na recomendação de melhorias dos processos internos promovendo a qualidade dos serviços prestados e construindo laços de confiança e colaboração mútua.
Quando procurar
Nossa Ouvidoria está à disposição para receber todas as manifestações. Contudo, por meio da Central de Relacionamento é possível fazer reclamações, sugestões, solicitações e elogios. Caso não tenha retorno da Central ou a resposta recebida não seja satisfatória, entre em contato conosco.
Agora, se a sua manifestação for uma denúncia, entre em contato diretamente com a Ouvidoria.
O que a Ouvidoria não trata
Não prestamos informações sobre andamento de processos judiciais
Não tratamos demandas que contenham palavras de baixo calão ou tom ofensivo
Não tratamos solicitações de esclarecimentos, orientações ou pedidos que ainda não tenham sido direcionados à Central de Relacionamento
Não modificamos normas internas nem temos poder de decisão
Nosso objetivo
Tratar com ética, isenção e de forma efetiva a sua manifestação, à luz dos regulamentos e normas internas e dos seus direitos constitucionais e legais.
Como contatar a Ouvidoria
Presencial: SCN – Q. 02 – Bl A – Térreo (Espaço FUNCEF) Ed. Corporate Financial Center – Brasília – DF
Carta: A/C: Ouvidoria - SCN – Q. 02 – Bl A – 12º e 13º andares, Ed. Corporate Financial Center – CEP: 70712-900 – Brasília - DF
Telefone: 0800 706 9000 - opção zero – de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h
23 de dezembro de 2016
Integridade e transparência são principais compromissos
A Diretoria Executiva da FUNCEF aprovou, em 22/12, proposta de adesão ao Pacto empresarial pela integridade e contra a corrupção do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social.
A decisão se deu no momento em que episódios recentes como a CPI dos Fundos de Pensão e a Operação Grennfield feriram duramente a reputação e a imagem da Entidade e geraram crise de confiança entre os participantes da ativa, aposentados e pensionistas dos planos de benefícios.
“Consideramos extremamente oportuno a Fundação demonstrar, por meio de comprometimento público e verificável, por entidade independente e de grande renome, que ela adotará práticas e mecanismos visando a prevenção de futuros episódios equivalentes”, afirma o diretor de Administração da FUNCEF, Antônio Augusto Miranda.
O Pacto foi criado em junho de 2006 e apresenta diretrizes a serem seguidas pelas empresas e entidades signatárias. Em síntese*, os principais compromissos expressos no texto são:
· Informação sobre legislação: leis devem ser conhecidas internamente para serem cumpridas integralmente;
· Divulgação, orientação e respostas sobre princípios legais aplicáveis às suas atividades;
· Vedação ao suborno;
· Contribuição transparente e lícita a campanhas políticas;
· Propagação de princípios do Pacto entre seus públicos;
· Investigações abertas e transparentes;
· Atuação junto à cadeia produtiva.
Confira na íntegra o Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção
*Com informações do Instituto Ethos
Comunicação Social da FUNCEF