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Ouvidoria
Quem somos
Somos um canal de comunicação entre a FUNCEF e os públicos de interesse. Tratamos denúncias, reclamações, sugestões, solicitações e elogios. As manifestações são recebidas, analisadas, encaminhadas, monitoradas e respondidas com isenção e confidencialidade. A partir da sua manifestação, atuamos na recomendação de melhorias dos processos internos promovendo a qualidade dos serviços prestados e construindo laços de confiança e colaboração mútua.
Quando procurar
Nossa Ouvidoria está à disposição para receber todas as manifestações. Contudo, por meio da Central de Relacionamento é possível fazer reclamações, sugestões, solicitações e elogios. Caso não tenha retorno da Central ou a resposta recebida não seja satisfatória, entre em contato conosco.
Agora, se a sua manifestação for uma denúncia, entre em contato diretamente com a Ouvidoria.
O que a Ouvidoria não trata
Não prestamos informações sobre andamento de processos judiciais
Não tratamos demandas que contenham palavras de baixo calão ou tom ofensivo
Não tratamos solicitações de esclarecimentos, orientações ou pedidos que ainda não tenham sido direcionados à Central de Relacionamento
Não modificamos normas internas nem temos poder de decisão
Nosso objetivo
Tratar com ética, isenção e de forma efetiva a sua manifestação, à luz dos regulamentos e normas internas e dos seus direitos constitucionais e legais.
Como contatar a Ouvidoria
Presencial: SCN – Q. 02 – Bl A – Térreo (Espaço FUNCEF) Ed. Corporate Financial Center – Brasília – DF
Carta: A/C: Ouvidoria - SCN – Q. 02 – Bl A – 11º, 12º e 13º andares, Ed. Corporate Financial Center – CEP: 70712-900 – Brasília - DF
Telefone: 0800 706 9000 - opção zero – de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h
30 de Dezembro de 2016
Houve revisão de processos e economia de R$ 14 milhões
Num esforço conjunto de austeridade para buscar o reequilíbrio da FUNCEF, a gerência jurídica da Fundação promoveu importante redução de despesas no orçamento de 2016.
Houve mudança de perspectiva das teses jurídicas em defesa da Fundação. Essa iniciativa já permitiu reverter ações em tramitação na justiça, com impacto nos números do passivo judicial. A economia foi de R$ 6,7 milhões.
Além disso, a Diretoria Executiva encerrou contratos com escritórios jurídicos e internalizou os processos para a redução do contencioso da FUNCEF. A extinção e revisão dos contratos gerou uma economia de R$ 7 milhões.
“Nessas duas iniciativas já temos uma economia perto de R$14 milhões. É muito significativa diante do quadro difícil que estamos vivendo hoje. O esforço precisa vir de todos para promover a recuperação da FUNCEF”, diz o gerente jurídico, Paulo Roberto Galli Chuery.
Outra medida de grande impacto foi a padronização dos contratos dos terceirizados e o corte, com esses escritórios, do reembolso de despesas com cópias, viagens e alimentações, trazendo ainda mais economia. “Anteriormente, tínhamos valores distintos para os escritórios terceirizados, sem qualquer critério técnico que respaldasse essa distinção. Agora todos são tratados da mesma forma e o valor que foi renegociado caiu quase 80% em alguns casos”, afirma o gestor jurídico.
Tem sido realizado também o mapeamento e monitoramento de ações dos escritórios de advocacia terceirizados a fim de permite maior controle acerca do trabalho realizado em defesa dos interesses da FUNCEF.
Comunicação Social da FUNCEF