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Ouvidoria
Quem somos
Somos um canal de comunicação entre a FUNCEF e os públicos de interesse. Tratamos denúncias, reclamações, sugestões, solicitações e elogios. As manifestações são recebidas, analisadas, encaminhadas, monitoradas e respondidas com isenção e confidencialidade. A partir da sua manifestação, atuamos na recomendação de melhorias dos processos internos promovendo a qualidade dos serviços prestados e construindo laços de confiança e colaboração mútua.
Quando procurar
Nossa Ouvidoria está à disposição para receber todas as manifestações. Contudo, por meio da Central de Relacionamento é possível fazer reclamações, sugestões, solicitações e elogios. Caso não tenha retorno da Central ou a resposta recebida não seja satisfatória, entre em contato conosco.
Agora, se a sua manifestação for uma denúncia, entre em contato diretamente com a Ouvidoria.
O que a Ouvidoria não trata
Não prestamos informações sobre andamento de processos judiciais
Não tratamos demandas que contenham palavras de baixo calão ou tom ofensivo
Não tratamos solicitações de esclarecimentos, orientações ou pedidos que ainda não tenham sido direcionados à Central de Relacionamento
Não modificamos normas internas nem temos poder de decisão
Nosso objetivo
Tratar com ética, isenção e de forma efetiva a sua manifestação, à luz dos regulamentos e normas internas e dos seus direitos constitucionais e legais.
Como contatar a Ouvidoria
Presencial: SCN – Q. 02 – Bl A – Térreo (Espaço FUNCEF) Ed. Corporate Financial Center – Brasília – DF
Carta: A/C: Ouvidoria - SCN – Q. 02 – Bl A – 11º, 12º e 13º andares, Ed. Corporate Financial Center – CEP: 70712-900 – Brasília - DF
Telefone: 0800 706 9000 - opção zero – de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h
Educação Financeira e Previdenciária
Livro pode ser baixado de graça
07 de Janeiro de 2021
MaksimYremenko/iStock.com
A Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp) publicou o Guia de Boas Práticas – Ações de Educação Financeira e Previdenciária em formato de e-book, disponível para download gratuito (baixe aqui). Produzido pela Comissão Técnica Sul de Estratégias e Criação de Valor, o livro, de 63 páginas, registra uma série de ações realizadas pela EFPCs do sul do Brasil para o desenvolvimento da educação financeira e previdenciária naquela região.
“O compromisso das Entidades Fechadas de Previdência Complementar vai muito além do pagamento regular dos benefícios, uma vez que existe uma preocupação com a qualidade de vida como um todo. A educação previdenciária é, portanto, um dos grandes desafios do Sistema - com a necessidade de cada vez mais prover os participantes da capacidade de tomada de decisões, do cuidado com a gestão do seu patrimônio e com a percepção de que o sonho da aposentadoria só se concretiza com planejamento e disciplina”, registra a apresentação do Guia.
O e-book descreve as ações e casos que as EFPCs estão desenvolvendo para incentivar o conceito da educação financeira e previdenciária entre as pessoas e, sobretudo, nas empresas, independente do tamanho das companhias. Entre as ações, estão palestras, oficinas, peças de teatro, campanhas em redes sociais, visita às escolas e divulgação de informativos que explicam melhor a importância da previdência complementar para a vida após a aposentadoria e o desenvolvimento do país e das regiões.
Comunicação Social da FUNCEF