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Acordo para Empréstimos e Financiamento Habitacional
Ouvidoria
Quem somos
Somos um canal de comunicação entre a FUNCEF e os públicos de interesse. Tratamos denúncias, reclamações, sugestões, solicitações e elogios. As manifestações são recebidas, analisadas, encaminhadas, monitoradas e respondidas com isenção e confidencialidade. A partir da sua manifestação, atuamos na recomendação de melhorias dos processos internos promovendo a qualidade dos serviços prestados e construindo laços de confiança e colaboração mútua.
Quando procurar
Nossa Ouvidoria está à disposição para receber todas as manifestações. Contudo, por meio da Central de Relacionamento é possível fazer reclamações, sugestões, solicitações e elogios. Caso não tenha retorno da Central ou a resposta recebida não seja satisfatória, entre em contato conosco.
Agora, se a sua manifestação for uma denúncia, entre em contato diretamente com a Ouvidoria.
O que a Ouvidoria não trata
Não prestamos informações sobre andamento de processos judiciais
Não tratamos demandas que contenham palavras de baixo calão ou tom ofensivo
Não tratamos solicitações de esclarecimentos, orientações ou pedidos que ainda não tenham sido direcionados à Central de Relacionamento
Não modificamos normas internas nem temos poder de decisão
Nosso objetivo
Tratar com ética, isenção e de forma efetiva a sua manifestação, à luz dos regulamentos e normas internas e dos seus direitos constitucionais e legais.
Como contatar a Ouvidoria
Presencial: SCN – Q. 02 – Bl A – Térreo (Espaço FUNCEF) Ed. Corporate Financial Center – Brasília – DF
Carta: A/C: Ouvidoria - SCN – Q. 02 – Bl A – 11º, 12º e 13º andares, Ed. Corporate Financial Center – CEP: 70712-900 – Brasília - DF
Telefone: 0800 706 9000 - opção zero – de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h
Participantes
Veja como solicitar a suspensão do pagamento de empréstimos ou a antecipação de um benefício mensal
04 de Junho de 2024
A FUNCEF já implementou as medidas emergenciais para apoiar os seus participantes atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
A lista de iniciativas inclui a opção de suspensão extraordinária do pagamento de empréstimos por até seis meses, a partir da folha de junho, adiantamento de um benefício e a flexibilização da prova de vida. Veja como solicitar:
Suspensão extraordinária do pagamento de empréstimos
A opção poderá ser feita pelo Autoatendimento no site ou pelo aplicativo da Fundação. Depois de fazer o login, clique em Empréstimo e financiamento habitacional > seu plano > suspensão temporária extraordinária.
Adiantamento de um benefício mensal
Aposentados e pensionistas residentes no Rio Grande do Sul poderão adiantar o equivalente a um benefício mensal bruto, incluindo aposentadoria do INSS, caso o participante receba por meio convênio INSS-FUNCEF. A devolução será parcelada em 12 meses a partir de julho. O prazo final para pedir o adiantamento é 5 de julho.
Clique aqui para preencher o formulário de solicitação
Flexibilização da prova de vida
Outra medida é a flexibilização da prova de vida para assistidos afetados pelas enchentes. O procedimento é obrigatório para aposentados no mês do seu aniversário. No caso de pensionistas, a data é a do nascimento do titular do plano.
Quem não puder realizar o procedimento de reconhecimento facial, não terá o benefício suspenso. Um novo prazo limite para realização da prova de vida será anunciado futuramente.
Dúvidas
A FUNCEF disponibilizou opções exclusivas nos seus canais de relacionamento para participantes afetados pelas enchentes do Rio Grande do Sul. No 0800 706 900, clique na opção 1. No WhatsApp, Atendimento Virtual ou Fale Conosco, registre a demanda sob o assunto Calamidade Rio Grande do Sul.
Comunicação Social da FUNCEF