Logo funcef

Participantes

Ações emergenciais de apoio ao RS entram em vigor

Veja como solicitar a suspensão do pagamento de empréstimos ou a antecipação de um benefício mensal

04 de Junho de 2024

Comunicação FUNCEF

A FUNCEF já implementou as medidas emergenciais para apoiar os seus participantes atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul.  

A lista de iniciativas inclui a opção de suspensão extraordinária do pagamento de empréstimos por até seis meses, a partir da folha de junho, adiantamento de um benefício e a flexibilização da prova de vida. Veja como solicitar: 

Suspensão extraordinária do pagamento de empréstimos

A opção poderá ser feita pelo Autoatendimento no site ou pelo aplicativo da Fundação. Depois de fazer o login, clique em Empréstimo e financiamento habitacional > seu plano > suspensão temporária extraordinária. 

suspensao_tela.jpg

Adiantamento de um benefício mensal

Aposentados e pensionistas residentes no Rio Grande do Sul poderão adiantar o equivalente a um benefício mensal bruto, incluindo aposentadoria do INSS, caso o participante receba por meio convênio INSS-FUNCEF. A devolução será parcelada em 12 meses a partir de julho. O prazo final para pedir o adiantamento é 5 de julho. 

Clique aqui para preencher o formulário de solicitação

Flexibilização da prova de vida

Outra medida é a flexibilização da prova de vida para assistidos afetados pelas enchentes. O procedimento é obrigatório para aposentados no mês do seu aniversário. No caso de pensionistas, a data é a do nascimento do titular do plano.

Quem não puder realizar o procedimento de reconhecimento facial, não terá o benefício suspenso. Um novo prazo limite para realização da prova de vida será anunciado futuramente.

Dúvidas

A FUNCEF disponibilizou opções exclusivas nos seus canais de relacionamento para participantes afetados pelas enchentes do Rio Grande do Sul. No 0800 706 900, clique na opção 1. No WhatsApp, Atendimento Virtual ou Fale Conosco, registre a demanda sob o assunto Calamidade Rio Grande do Sul.

Comunicação Social da FUNCEF

Mais notícias