Logo funcef

Participantes

Atendimento via chat está aberto a todos

Serviço, das 9h às 14h, é feito somente no APP FUNCEF

26 de Outubro de 2020

sesame/iStock.com

Depois do projeto-piloto, o atendimento via chat está aberto a todos os participantes a partir desta segunda-feira (26/10). O acesso ao serviço, somente por meio do aplicativo da FUNCEF, é das 9h às 14h.

 Se você já tem o APP da FUNCEF, verifique se a sua versão está atualizada (2.4.6), clicando no ícone de configuração do aplicativo, conforme demonstrado abaixo.

Imagem_chat1.jpg

Caso não seja a versão indicada (2.4.6), realize a atualização do seu aplicativo na App Store (iOS) ou na Google Play Store (Android).

Imagem_chat2.jpg

Se a versão estiver correta, basta clicar no ícone de conversa, no rodapé do aplicativo, conforme imagem abaixo para falar com a FUNCEF.

CHAT 2.jpg

Caso não tenha o APP FUNCEF, baixe, de forma gratuita, na App Store (iOS para Iphone ou tablet) ou na Play Store (Android). Veja aqui como fazer na App Store. O passo a passo é semelhante na Google Play Store (assista aqui).

Interação direta com a FUNCEF

O atendimento será realizado 100% por equipe humana. Não há interação com robôs. Tudo para que o participante possa ter uma resposta personalizada. Se não for possível um retorno instantâneo, devido à quantidade de demandas, a resposta chegará no mesmo dia. A proposta do atendimento via chat é que todos os questionamentos sejam concluídos na mesma data. 

O que pode ser esclarecido no chat

Por meio do chat será possível responder a todas as demandas que não necessitarem de análise da área técnica e, ainda, esclarecer dúvidas sobre os serviços oferecidos no Autoatendimento.

Por ser um canal de conversa com o participante, não será possível simular ou contratar empréstimos, por exemplo, pois o serviço está disponível no Autoatendimento, mas poderão ser esclarecidas algumas dúvidas sobre a operação.

O que não pode ser respondido no chat

Alguns exemplos de assuntos não respondidos via chat são: pedidos de revisão de benefício ou de renegociação de contratos de empréstimo. Nesses casos, o atendimento será encaminhado para o Fale Conosco. Isso vale para as situações que exigirem análise da área técnica ou um tempo maior para apuração de dados.

Horário de atendimento

De segunda à sexta, das 9h às 14h. Fora deste período, o participante receberá mensagem automática no APP, lembrando que a interação ocorrerá apenas no horário mencionado.

Registro em protocolo

O protocolo realizado pelo chat ficará disponível no histórico de atendimento do participante no Autoatendimento.

Comunicação Social da FUNCEF

Leia mais

FUNCEF disponibiliza atendimento via chat

Tags: APP atendimento via chat funcef participantes

Mais notícias