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Ouvidoria
Quem somos
Somos um canal de comunicação entre a FUNCEF e os públicos de interesse. Tratamos denúncias, reclamações, sugestões, solicitações e elogios. As manifestações são recebidas, analisadas, encaminhadas, monitoradas e respondidas com isenção e confidencialidade. A partir da sua manifestação, atuamos na recomendação de melhorias dos processos internos promovendo a qualidade dos serviços prestados e construindo laços de confiança e colaboração mútua.
Quando procurar
Nossa Ouvidoria está à disposição para receber todas as manifestações. Contudo, por meio da Central de Relacionamento é possível fazer reclamações, sugestões, solicitações e elogios. Caso não tenha retorno da Central ou a resposta recebida não seja satisfatória, entre em contato conosco.
Agora, se a sua manifestação for uma denúncia, entre em contato diretamente com a Ouvidoria.
O que a Ouvidoria não trata
Não prestamos informações sobre andamento de processos judiciais
Não tratamos demandas que contenham palavras de baixo calão ou tom ofensivo
Não tratamos solicitações de esclarecimentos, orientações ou pedidos que ainda não tenham sido direcionados à Central de Relacionamento
Não modificamos normas internas nem temos poder de decisão
Nosso objetivo
Tratar com ética, isenção e de forma efetiva a sua manifestação, à luz dos regulamentos e normas internas e dos seus direitos constitucionais e legais.
Como contatar a Ouvidoria
Presencial: SCN – Q. 02 – Bl A – Térreo (Espaço FUNCEF) Ed. Corporate Financial Center – Brasília – DF
Carta: A/C: Ouvidoria - SCN – Q. 02 – Bl A – 11º, 12º e 13º andares, Ed. Corporate Financial Center – CEP: 70712-900 – Brasília - DF
Telefone: 0800 706 9000 - opção zero – de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h
Governança
Área da FUNCEF completa 10 anos de atuação nesta quarta-feira (18/8)
18 de Agosto de 2021
A Ouvidoria da FUNCEF, que completa 10 anos nesta quarta-feira (18/8), passa agora a constar do Estatuto da Fundação. O novo Estatuto entrou em vigor no dia 11 de agosto, com a publicação do ato de aprovação da Previc, órgão fiscalizador dos fundos de pensão, no Diário Oficial da União. A área é vinculada ao Conselho Deliberativo.
Para a ouvidora da FUNCEF, Gleice Pacheco, é uma importante conquista da Ouvidoria ter sua estrutura e principais funções regradas pelo Estatuto.
“A FUNCEF é o primeiro fundo de pensão a incluir a Ouvidoria como órgão estatutário. Esse é um avanço significativo para o fortalecimento das ouvidorias do segmento previdenciário e reforça as ações da FUNCEF para a melhoria da sua governança corporativa”, destaca a ouvidora.
De acordo com o novo Estatuto, “a atuação da Ouvidoria será pautada pela transparência, independência, imparcialidade e isenção, sendo dotada de condições adequadas para o seu efetivo funcionamento” e “(...) terá assegurado o acesso às informações necessárias para a sua atuação, podendo, para tanto, requisitar informações e documentos para o exercício de suas atividades, observados os critérios e condições previstos em norma interna, bem como a legislação relativa ao sigilo de dados pessoais”, conforme incisos 3º e 4º do Artigo 55.
Para saber mais sobre a Ouvidoria da FUNCEF, acesse a nova página que reúne todas as informações relativas à área.
Comunicação Social da FUNCEF