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Acordo para Empréstimos e Financiamento Habitacional
Ouvidoria
Quem somos
Somos um canal de comunicação entre a FUNCEF e os públicos de interesse. Tratamos denúncias, reclamações, sugestões, solicitações e elogios. As manifestações são recebidas, analisadas, encaminhadas, monitoradas e respondidas com isenção e confidencialidade. A partir da sua manifestação, atuamos na recomendação de melhorias dos processos internos promovendo a qualidade dos serviços prestados e construindo laços de confiança e colaboração mútua.
Quando procurar
Nossa Ouvidoria está à disposição para receber todas as manifestações. Contudo, por meio da Central de Relacionamento é possível fazer reclamações, sugestões, solicitações e elogios. Caso não tenha retorno da Central ou a resposta recebida não seja satisfatória, entre em contato conosco.
Agora, se a sua manifestação for uma denúncia, entre em contato diretamente com a Ouvidoria.
O que a Ouvidoria não trata
Não prestamos informações sobre andamento de processos judiciais
Não tratamos demandas que contenham palavras de baixo calão ou tom ofensivo
Não tratamos solicitações de esclarecimentos, orientações ou pedidos que ainda não tenham sido direcionados à Central de Relacionamento
Não modificamos normas internas nem temos poder de decisão
Nosso objetivo
Tratar com ética, isenção e de forma efetiva a sua manifestação, à luz dos regulamentos e normas internas e dos seus direitos constitucionais e legais.
Como contatar a Ouvidoria
Presencial: SCN – Q. 02 – Bl A – Térreo (Espaço FUNCEF) Ed. Corporate Financial Center – Brasília – DF
Carta: A/C: Ouvidoria - SCN – Q. 02 – Bl A – 11º, 12º e 13º andares, Ed. Corporate Financial Center – CEP: 70712-900 – Brasília - DF
Telefone: 0800 706 9000 - opção zero – de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h
Empréstimo
Solicitação deve ser feita no Autoatendimento do site ou no aplicativo da Fundação
25 de Janeiro de 2024
Todos os participantes que têm contrato de empréstimo da FUNCEF, com débito em conta na CAIXA, devem atualizar a autorização da operação no Autoatendimento, no site ou aplicativo da Fundação. Isto porque a CAIXA promoveu alterações no número das contas bancárias.
Sem essa autorização, o participante ficará impedido de solicitar novas contratações de empréstimos.
Veja, a seguir, o passo a passo de como autorizar o débito em conta para as suas operações de crédito na Fundação.
1 - Acesse o Autoatendimento FUNCEF, no site ou no app FUNCEF.
2 - Localize o menu Empréstimo e financiamento habitacional > Plano de benefício (ativo) > Solicitação autorização débito, conforme imagem abaixo.
3 - Nesse momento, a tela mostrará as contas bancárias mantidas na CAIXA e as que estão cadastradas na FUNCEF. É hora de o participante verificar a conta preferencial indicada no contrato de empréstimo para débito das parcelas (prestação e FGQC), marcada com asterisco.
Se desejar, o associado poderá solicitar a autorização de débito para as demais contas.
Fique atento:
As legendas de cada situação constam logo abaixo da tabela Contas CAIXA.
4 - Clique em Solicitar autorização de débito. O sistema apresentará um aviso de que conta será direcionada à CAIXA e, assim, incluída no cadastro de optantes para a autorização de débito de empréstimos na FUNCEF.
5 - Após realizar a solicitação de autorização de débitos de empréstimos FUNCEF, o pedido poderá ser acompanhado pela mesma tela. Não há necessidade da confirmação no Internet Banking CAIXA. O prazo para autorização é de até 4 dias úteis.
6 - Passado o prazo, o participante deverá acessar novamente o Autoatendimento e clicar no ícone Solicitação de autorização de débito para verificar se a conta bancária CAIXA está autorizada para débito automático na FUNCEF. Se tudo estiver certo, o sistema apresentará o ícone de Débito autorizado.
A autorização de débito em conta corrente é obrigatória para a concessão de crédito nas linhas de todas as modalidades de empréstimo oferecidas pela FUNCEF. A exigência atende à resolução do Banco Central 4.771/19, de 1º de maio de 2020.
Dúvidas
Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Relacionamento pelo 0800 706 9000, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados, ou por e-mail pelo Fale Conosco no site da Fundação.
Comunicação Social da FUNCEF