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Ouvidoria
Quem somos
Somos um canal de comunicação entre a FUNCEF e os públicos de interesse. Tratamos denúncias, reclamações, sugestões, solicitações e elogios. As manifestações são recebidas, analisadas, encaminhadas, monitoradas e respondidas com isenção e confidencialidade. A partir da sua manifestação, atuamos na recomendação de melhorias dos processos internos promovendo a qualidade dos serviços prestados e construindo laços de confiança e colaboração mútua.
Quando procurar
Nossa Ouvidoria está à disposição para receber todas as manifestações. Contudo, por meio da Central de Relacionamento é possível fazer reclamações, sugestões, solicitações e elogios. Caso não tenha retorno da Central ou a resposta recebida não seja satisfatória, entre em contato conosco.
Agora, se a sua manifestação for uma denúncia, entre em contato diretamente com a Ouvidoria.
O que a Ouvidoria não trata
Não prestamos informações sobre andamento de processos judiciais
Não tratamos demandas que contenham palavras de baixo calão ou tom ofensivo
Não tratamos solicitações de esclarecimentos, orientações ou pedidos que ainda não tenham sido direcionados à Central de Relacionamento
Não modificamos normas internas nem temos poder de decisão
Nosso objetivo
Tratar com ética, isenção e de forma efetiva a sua manifestação, à luz dos regulamentos e normas internas e dos seus direitos constitucionais e legais.
Como contatar a Ouvidoria
Presencial: SCN – Q. 02 – Bl A – Térreo (Espaço FUNCEF) Ed. Corporate Financial Center – Brasília – DF
Carta: A/C: Ouvidoria - SCN – Q. 02 – Bl A – 11º, 12º e 13º andares, Ed. Corporate Financial Center – CEP: 70712-900 – Brasília - DF
Telefone: 0800 706 9000 - opção zero – de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h
Participantes
Saiba como ficou o formato de custeio para 2024
08 de Dezembro de 2023
Empregados CAIXA aprovaram, nesta terça-feira (5/12), em assembleias realizadas em todo o país, a proposta de acordo que permite a manutenção, de forma equilibrada e sustentável, do Saúde CAIXA, além de resolver questões de deficits de 2023 e 2024.
O acordo foi construído em conjunto pela CAIXA e entidades representativas dos empregados, Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (CONTRAF) e Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (CONTEC).
Proposta aprovada
Com a aprovação, o deficit projetado para o Saúde CAIXA em 2023, que era de R$ 422 milhões, foi integralmente saneado com a absorção por parte da CAIXA dos custos de pessoal e infraestrutura retroativos a 2021 e utilização das reservas técnicas e de contingência do plano.
Já para 2024, as mudanças no custeio permitirão o restabelecimento do equilíbrio do plano sem deficit projetado.
Como fica o formato de custeio do Saúde CAIXA para 2024
Titulares: manutenção da alíquota de 3,5% da mensalidade sobre a remuneração-base
Dependentes: valor fixo de R$ 480 por dependente direto (considerando a limitação do teto, o valor pode ser reduzido)
Mantida a contribuição sobre o 13º salário
Teto de 7% por grupo familiar
Dependentes indiretos: valor fixo de R$ 480, não computados no teto de 7% por grupo familiar
Como parte do acordo, a CAIXA também assumiu o compromisso de fornecer informações primárias trimestralmente e implementar o retorno das GIPES e dos Comitês Regionais de Credenciamento, contemplando o pleito das entidades de atender de forma próxima e humanizada.
Comunicação da CAIXA