Logo funcef

Participantes

CAIXA muda sistema para crédito de benefícios e empréstimos

Pagamento passará a ser efetivado pelo SIACC

20 de Julho de 2020

A CAIXA está descontinuando o SICOV – Sistema de Convênios - e migrando para o SIACC – Sistema de Agendamento de Compromissos de Clientes, novo sistema para  pagamento de benefícios e de outros créditos FUNCEF em contas da CAIXA.

Com a mudança, a partir da folha de agosto deste ano, o crédito dos benefícios não aparecerá mais em “lançamentos futuros” no extrato bancário da CAIXA. O assistido poderá continuar consultando, com antecedência, o valor do benefício a ser creditado no dia 20, bastando apenas acessar o contracheque no Autoatendimento. É só fazer o login, no Portal da FUNCEF, com CPF e senha, e clicar em serviços, no plano, na aba Contracheque de Assistido, selecionando o Ano/Mês de Referência, conforme imagem abaixo.

telaautoatendimento1.jpg

O SICOV e SIACC são sistemas que permitem às organizações transmitirem arquivos eletrônicos com agilidade e segurança, para pagamentos e recebimentos na CAIXA, a exemplo do crédito de benefícios nas contas de aposentados e pensionistas dos planos de benefícios.

O SIACC oferece interface mais moderna e mais segura e permitirá à FUNCEF melhor gerenciamento de movimentações bancárias com redução de tarifas, além de contar com crítica de CPF, o que confere mais segurança às transações.

Em caso de dúvida, favor entrar em contato por meio do Fale com a FUNCEF, preferencialmente pelo Fale Conosco (clique aqui), e escrever seu questionamento.

Comunicação Social da FUNCEF

Tags: CAIXA contracheque funcef pagamento de benefícios

Mais notícias