Autoatendimento
Faça sua busca no site
Fale conosco
Acordo para Empréstimos e Financiamento Habitacional
Ouvidoria
Quem somos
Somos um canal de comunicação entre a FUNCEF e os públicos de interesse. Tratamos denúncias, reclamações, sugestões, solicitações e elogios. As manifestações são recebidas, analisadas, encaminhadas, monitoradas e respondidas com isenção e confidencialidade. A partir da sua manifestação, atuamos na recomendação de melhorias dos processos internos promovendo a qualidade dos serviços prestados e construindo laços de confiança e colaboração mútua.
Quando procurar
Nossa Ouvidoria está à disposição para receber todas as manifestações. Contudo, por meio da Central de Relacionamento é possível fazer reclamações, sugestões, solicitações e elogios. Caso não tenha retorno da Central ou a resposta recebida não seja satisfatória, entre em contato conosco.
Agora, se a sua manifestação for uma denúncia, entre em contato diretamente com a Ouvidoria.
O que a Ouvidoria não trata
Não prestamos informações sobre andamento de processos judiciais
Não tratamos demandas que contenham palavras de baixo calão ou tom ofensivo
Não tratamos solicitações de esclarecimentos, orientações ou pedidos que ainda não tenham sido direcionados à Central de Relacionamento
Não modificamos normas internas nem temos poder de decisão
Nosso objetivo
Tratar com ética, isenção e de forma efetiva a sua manifestação, à luz dos regulamentos e normas internas e dos seus direitos constitucionais e legais.
Como contatar a Ouvidoria
Presencial: SCN – Q. 02 – Bl A – Térreo (Espaço FUNCEF) Ed. Corporate Financial Center – Brasília – DF
Carta: A/C: Ouvidoria - SCN – Q. 02 – Bl A – 11º, 12º e 13º andares, Ed. Corporate Financial Center – CEP: 70712-900 – Brasília - DF
Telefone: 0800 706 9000 - opção zero – de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h
Institucional
iniciativa "O Futuro é lindo quando você não deixa para depois" segue agora nos canais digitais da Fundação
16 de Julho de 2024
Em torno de 500 participantes foram atendidos no estande da campanha O Futuro é lindo quando você não deixa pra depois, instalado pela Fundação no Átrio dos Vitrais da Matriz I da CAIXA em Brasília.
O projeto-piloto foi pensado para aproximar ainda mais os empregados CAIXA do seu plano de previdência. Durante os dois meses do primeiro ciclo da iniciativa, analistas de relacionamento apresentaram as vantagens dos planos FUNCEF, tiraram dúvidas e ajudaram os participantes em decisões previdenciárias importantes, como o aumento do percentual de contribuição.
Pensar no futuro hoje
A consultora Fernanda Pires Xavier, empregada CAIXA há 13 anos, foi uma delas. Depois de conversar com as consultoras da Fundação, ela decidiu elevar o percentual de contribuição do mínimo de 5% para o teto de 12 %, motivada pela paridade contributiva em que, para cada real aportado pelo participante, a CAIXA deposita outro real.
“Quando entrei na CAIXA, já era bancária e aderi logo à FUNCEF ao entrar. Mas, nunca havia tirado algumas dúvidas e achei bom vir aqui no estande. Sempre falava que quando mudasse de função, iria aumentar o percentual de contribuição. Acabei mudando agora depois de mil anos”, contou Fernanda.
Ao ver uma simulação de como seria o seu benefício vitalício caso passasse a contribuir com os 12%, Fernanda aumentou na hora o percentual. Ela recomenda que os colegas façam o mesmo. “Vale muito a pena por que você, no futuro, pode sacar ou usar todo o valor na aposentadoria”, afirmou.
Conteúdo digital
A campanha O Futuro é lindo quando você não deixa pra depois agora se concentrará no conteúdo digital distribuído nos canais de comunicação da FUNCEF.
"Vamos continuar a campanha nos nossos canais de comunicação e de atendimento. É muito importante que o participante conheça todas as vantagens do seu plano. Pode nos procurar que estamos de braços abertos para recebê-los", disse o presidente da FUNCEF, Ricardo Pontes.
Apoio no PDV
A consultora Lucimeire Soares aproveitou o atendimento para esclarecer dúvidas para aderir ao Plano de Demissão Voluntária.
No dia 4 de julho, ela foi ao estande confirmar a adesão ao Convênio com o INSS. Por meio dele, Lucimeire receberá a aposentadoria da Previdência junto com o benefício da FUNCEF. Na prática, a FUNCEF antecipa o pagamento do INSS no dia 20 de casa mês.
“Gostei muito do atendimento. As meninas me ajudaram muito a tirar dúvidas sobre aposentadoria, imposto de renda, a questão do regime de tributação”, disse ela. “Eu recomendo a todos os colegas e acho esse formato muito bacana, vi como uma forma de a FUNCEF estar mais perto da gente”, completou.
Consultoria previdenciária
Os participantes podem, a qualquer momento, agendar uma consultoria previdenciária gratuita no site da Fundação.
A coordenadora de relacionamento da FUNCEF, Elaine Martins, também ficou satisfeita com o resultado obtido pela equipe e com o retorno positivo dos participantes.
"Esses dois meses de atendimento presencial na CAIXA (aqui em Brasília) refletiram o desejo de estarmos cada vez mais próximos de nossos participantes, proporcionando uma experiência sempre segura e positiva, de escuta ativa, atendimento olho no olho, principalmente nesse momento tão importante de PDV. Disseminar a cultura previdenciária foi o norte desse projeto essencial, desenvolvido pela Comunicação da Fundação em parceria com a nossa área", disse Elaine.
Comunicação Social da FUNCEF