Logo funcef

Eleições FUNCEF

Candidatos aos conselhos Deliberativo e Fiscal devem cumprir pré-requisitos

Inscrições de chapas se encerram nesta sexta-feira (28/5)

27 de Maio de 2021

iStock.com

As inscrições de chapas para concorrer às vagas de conselheiro fiscal e conselheiro deliberativo e respectivos suplentes terminam às 17h desta sexta-feira (28/5).

Participantes ativos e assistidos interessados em concorrer devem observar os pré-requisitos descritos no Regulamento Eleitoral, que contém as exigências previstas no Estatuto FUNCEF e as regras fixadas na legislação em vigor.

A legislação estabelece os requisitos mínimos obrigatórios para que os eventuais eleitos sejam habilitados pela Previc, órgão fiscalizador do segmento, para atuarem como conselheiros fiscais e deliberativos.

Entre as exigências está a comprovação de três anos de experiência nos últimos cinco anos no exercício de atividade na área financeira, administrativa, contábil, jurídica, de fiscalização, atuarial ou de auditoria.

Como forma de ampliar o envolvimento dos participantes ativos e assistidos da FUNCEF e de tornar o Processo Eleitoral 2020-2021 ainda mais democrático e representativo, o Conselho Deliberativo retirou uma restrição histórica do regulamento. Interessados em concorrer ao pleito não precisam mais apresentar uma lista de apoio na hora da inscrição.

Comunicação Social da FUNCEF

 

Tags: candidatos chapas Conselho Deliberativo Conselho Fiscal eleições FUNCEF inscrições

Mais notícias