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Acordo para Empréstimos e Financiamento Habitacional
Ouvidoria
Quem somos
Somos um canal de comunicação entre a FUNCEF e os públicos de interesse. Tratamos denúncias, reclamações, sugestões, solicitações e elogios. As manifestações são recebidas, analisadas, encaminhadas, monitoradas e respondidas com isenção e confidencialidade. A partir da sua manifestação, atuamos na recomendação de melhorias dos processos internos promovendo a qualidade dos serviços prestados e construindo laços de confiança e colaboração mútua.
Quando procurar
Nossa Ouvidoria está à disposição para receber todas as manifestações. Contudo, por meio da Central de Relacionamento é possível fazer reclamações, sugestões, solicitações e elogios. Caso não tenha retorno da Central ou a resposta recebida não seja satisfatória, entre em contato conosco.
Agora, se a sua manifestação for uma denúncia, entre em contato diretamente com a Ouvidoria.
O que a Ouvidoria não trata
Não prestamos informações sobre andamento de processos judiciais
Não tratamos demandas que contenham palavras de baixo calão ou tom ofensivo
Não tratamos solicitações de esclarecimentos, orientações ou pedidos que ainda não tenham sido direcionados à Central de Relacionamento
Não modificamos normas internas nem temos poder de decisão
Nosso objetivo
Tratar com ética, isenção e de forma efetiva a sua manifestação, à luz dos regulamentos e normas internas e dos seus direitos constitucionais e legais.
Como contatar a Ouvidoria
Presencial: SCN – Q. 02 – Bl A – Térreo (Espaço FUNCEF) Ed. Corporate Financial Center – Brasília – DF
Carta: A/C: Ouvidoria - SCN – Q. 02 – Bl A – 11º, 12º e 13º andares, Ed. Corporate Financial Center – CEP: 70712-900 – Brasília - DF
Telefone: 0800 706 9000 - opção zero – de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h
Participantes
Passo a passo mostra como fazer e acompanhar o pedido prévio pelo Autoatendimento
23 de Outubro de 2020
A partir desta segunda-feira (26/10), operações de concessão de novos empréstimos precisarão de autorização prévia de débito automático das parcelas na conta bancária CAIXA de titularidade do(a) mutuário(a). Veja abaixo um passo a passo de como realizar essa autorização.
Passo 1
Acesse o Autoatendimento, selecione o menu Empréstimo e Financiamento Habitacional, depois o Plano de Benefícios Ativo e clique em Simulação/Concessão de Empréstimo:
Passo 2
Após clicar em Simulação/Concessão de Empréstimo, o sistema apresentará a seguinte mensagem:
Passo 3
Ao clicar em Apenas simular, o sistema apresentará a tela seguinte em que será possível simular o empréstimo normalmente.
Se o participante quiser contratar o empréstimo simulado ou apenas autorizar os débitos automáticos de futuros empréstimos FUNCEF, deverá primeiramente clicar em Solicitar débito automático.
Passo 4
Com simulação ou não, o sistema apresentará uma mensagem informando o registro da solicitação de autorização de débito, que será enviada para processamento da CAIXA. É Importante ler o texto e conferir a conta bancária antes de prosseguir.
Passo 5
Após concluída a etapa de solicitação de autorização de débito automático, o sistema apresentará, na sequência, uma mensagem na parte inferior da tela de Simulação/Concessão de Empréstimo” até que sejam concluídos os próximos passos.
Passo 6
O participante deverá autorizar o débito automático FUNCEF por meio de um dos canais de Atendimento CAIXA em até cinco dias úteis. Vencido este prazo, o pedido será cancelado automaticamente e terá de ser refeito.
Passo 7
Após autorização do participante no ambiente CAIXA, a FUNCEF receberá o arquivo de retorno enviado pela CAIXA, em até dois dias úteis confirmando a autorização do débito automático na conta bancária. Até que isso ocorra, o status do pedido permanecerá como solicitado no Autoatendimento.
Se após o processamento do pedido, surgir mensagem de que não é possível a conclusão da autorização, o participante deverá realizar a atualização de seus dados bancários.
Passo 8
O participante poderá simular contratações de novos empréstimos, mas apenas conseguirá efetivar a contratação após o retorno da CAIXA à FUNCEF, com a autorização do débito automático. É possível antecipar o processo solicitando previamente a autorização dos débitos das parcelas de empréstimos para futuras operações de concessão, seguindo estas etapas.
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Comunicação Social da FUNCEF