Logo funcef

Empréstimo

Como realizar a alteração de contas bancárias para Empréstimos

Solicitação é feita pelos canais de atendimento e exige alguns cuidados

27 de Dezembro de 2021

RichVintage/istock.com

A conta bancária utilizada para o débito das parcelas mensais (prestação e FGQC) dos empréstimos FUNCEF é a mesma informada no contrato de mútuo no ato da concessão do crédito.

Para solicitar a sua alteração, participantes com contratos de empréstimo ativos devem entrar em contato pelos canais de relacionamento e atendimento da Fundação.

Atenção: a nova conta precisa estar previamente cadastrada na Fundação e com a autorização para débitos de empréstimos (clique aqui para saber como solicitar essa autorização).

Vale ressaltar ainda que se a mudança ocorrer em data posterior ao envio de débito do empréstimo para a conta bancária cadastrada, a alteração da conta bancária irá refletir somente nas próximas cobranças.

Exemplo 1:

A parcela mensal (Prestação e FGQC) foi enviada para débito financeiro no dia 15 do mês (dia útil) à conta bancária informada no contrato de mútuo. No dia 16 (dia útil), o mutuário solicita a alteração da conta bancária.

Nesse caso, a alteração irá refletir no respectivo contrato somente no próximo débito.

Exemplo 2:

O mutuário solicita a alteração da conta bancária de débito no dia 14 (dia útil) e a parcela mensal (Prestação e FGQC) é enviada para débito financeiro no dia 15 (dia útil).

A cobrança da parcela já será feita na nova conta bancária cadastrada.

Cuidado importante

Ao solicitar a alteração de conta para empréstimos, o mutuário precisa conferir se já existe um débito enviado para cobrança na conta atual. Caso não haja autorização de débito da nova bancária cadastrada, a parcela não será debitada e passarão a incidir encargos por atraso.

Dúvidas

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Fundação, pelo chat no aplicativo da FUNCEF, das 9h às 16h, Fale Conosco ou ligue para nossa Central de Atendimento (0800 706 9000), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados.

Comunicação Social da FUNCEF

Tags: empréstimos funcef

Mais notícias