Autoatendimento
Faça sua busca no site
Fale conosco
Ouvidoria
Quem somos
Somos um canal de comunicação entre a FUNCEF e os públicos de interesse. Tratamos denúncias, reclamações, sugestões, solicitações e elogios. As manifestações são recebidas, analisadas, encaminhadas, monitoradas e respondidas com isenção e confidencialidade. A partir da sua manifestação, atuamos na recomendação de melhorias dos processos internos promovendo a qualidade dos serviços prestados e construindo laços de confiança e colaboração mútua.
Quando procurar
Nossa Ouvidoria está à disposição para receber todas as manifestações. Contudo, por meio da Central de Relacionamento é possível fazer reclamações, sugestões, solicitações e elogios. Caso não tenha retorno da Central ou a resposta recebida não seja satisfatória, entre em contato conosco.
Agora, se a sua manifestação for uma denúncia, entre em contato diretamente com a Ouvidoria.
O que a Ouvidoria não trata
Não prestamos informações sobre andamento de processos judiciais
Não tratamos demandas que contenham palavras de baixo calão ou tom ofensivo
Não tratamos solicitações de esclarecimentos, orientações ou pedidos que ainda não tenham sido direcionados à Central de Relacionamento
Não modificamos normas internas nem temos poder de decisão
Nosso objetivo
Tratar com ética, isenção e de forma efetiva a sua manifestação, à luz dos regulamentos e normas internas e dos seus direitos constitucionais e legais.
Como contatar a Ouvidoria
Presencial: SCN – Q. 02 – Bl A – Térreo (Espaço FUNCEF) Ed. Corporate Financial Center – Brasília – DF
Carta: A/C: Ouvidoria - SCN – Q. 02 – Bl A – 11º, 12º e 13º andares, Ed. Corporate Financial Center – CEP: 70712-900 – Brasília - DF
Telefone: 0800 706 9000 - opção zero – de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h
Empréstimo
Pedido deve ser feito no Autoatendimento pelo site ou app
19 de Novembro de 2021
iStock.com
A FUNCEF criou um passo a passo para participantes que forem solicitar a autorização de débito, disponível no menu Empréstimo do site da Fundação, dentro da área de orientações.
Desde outubro de 2020, as operações de concessão e novação de empréstimos FUNCEF precisam de autorização prévia da conta bancária para débito automático das parcelas mensais (prestação e FGQC), mantida na CAIXA e de titularidade do mutuário.
O processo de solicitação da autorização de débito é feito exclusivamente através do Autoatendimento no site ou app da Fundação, sendo que o retorno da CAIXA ocorre em até quatro dias úteis. Não há necessidade de confirmação no Internet Banking CAIXA.
Dúvidas
Em caso de dúvidas, entre em contato com a Fundação, pelo chat no aplicativo da FUNCEF, das 9h às 16h, Fale Conosco ou ligue para nossa Central de Atendimento (0800 706 9000), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados.
Comunicação Social da FUNCEF