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Ouvidoria
Quem somos
Somos um canal de comunicação entre a FUNCEF e os públicos de interesse. Tratamos denúncias, reclamações, sugestões, solicitações e elogios. As manifestações são recebidas, analisadas, encaminhadas, monitoradas e respondidas com isenção e confidencialidade. A partir da sua manifestação, atuamos na recomendação de melhorias dos processos internos promovendo a qualidade dos serviços prestados e construindo laços de confiança e colaboração mútua.
Quando procurar
Nossa Ouvidoria está à disposição para receber todas as manifestações. Contudo, por meio da Central de Relacionamento é possível fazer reclamações, sugestões, solicitações e elogios. Caso não tenha retorno da Central ou a resposta recebida não seja satisfatória, entre em contato conosco.
Agora, se a sua manifestação for uma denúncia, entre em contato diretamente com a Ouvidoria.
O que a Ouvidoria não trata
Não prestamos informações sobre andamento de processos judiciais
Não tratamos demandas que contenham palavras de baixo calão ou tom ofensivo
Não tratamos solicitações de esclarecimentos, orientações ou pedidos que ainda não tenham sido direcionados à Central de Relacionamento
Não modificamos normas internas nem temos poder de decisão
Nosso objetivo
Tratar com ética, isenção e de forma efetiva a sua manifestação, à luz dos regulamentos e normas internas e dos seus direitos constitucionais e legais.
Como contatar a Ouvidoria
Presencial: SCN – Q. 02 – Bl A – Térreo (Espaço FUNCEF) Ed. Corporate Financial Center – Brasília – DF
Carta: A/C: Ouvidoria - SCN – Q. 02 – Bl A – 11º, 12º e 13º andares, Ed. Corporate Financial Center – CEP: 70712-900 – Brasília - DF
Telefone: 0800 706 9000 - opção zero – de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h
Meu Plano
Participantes devem autorizar a operação pelo Internet Banking ou agência CAIXA
07 de Dezembro de 2020
Peoplesimages/iStock.com
Desde novembro, participantes que realizam contribuições à FUNCEF por meio do débito em conta devem conceder uma autorização prévia pelo internet banking ou em uma agência da CAIXA.
O objetivo da medida é dar segurança à FUNCEF e aos participantes quanto à livre manifestação em contribuir com a Fundação.
Mantendo as contribuições em dia, o participante tem a oportunidade de planejar seu futuro a fim de manter o padrão de vida e rendimento após o período laboral. Ele ainda garante segurança à sua família e dependentes em caso de situações de risco, como invalidez ou morte, obtém incentivo tributário no Imposto de Renda e tem acesso aos empréstimos oferecidos pela FUNCEF.
Para conceder a autorização no internet banking, entre no menu pagamentos, clique em “autorizar cadastro de débito automático” e então em “FUNCEF - 00000000000000 + CPF” (veja o passo a passo abaixo).
A Fundação encaminhará um e-mail aos participantes que necessitam autorizar a operação. É possível antecipar o processo solicitando previamente a autorização do débito por meio dos canais de atendimento da FUNCEF, pelo telefone 0800 706 9000 ou no Fale Conosco do site.
COMO AUTORIZAR DÉBITO AUTOMÁTICO DAS CONTRIBUIÇÕES FUNCEF
1. Acesse o Internet Banking e clique em PAGAMENTOS
2. Clique em DÉBITO AUTOMÁTICO – Autorizar e Rejeitar Cadastro
3. Clique para marcar FUNCEF LICENCIADOS (identificar os últimos números como seu CPF) e AUTORIZAR
4. Confira seus dados e clique em CONFIRMAR
5. Pronto. Sua autorização foi registrada
Comunicação Social da FUNCEF