Logo funcef

Empréstimo

CredPlan 13º Fevereiro abre para novas contratações em 1º de dezembro

Crédito pode ser solicitado até 20 de janeiro de 2022

25 de Novembro de 2021

iStock.com

As concessões de empréstimos do CredPlan 13º Fevereiro começam na próxima quarta-feira (1º/12). A linha de crédito ficará disponível até 20 de janeiro de 2022 e o valor concedido deverá ser pago em parcela única em 20 de fevereiro de 2022, ou na data de pagamento do salário/benefício do participante referente ao mês de fevereiro.

A taxa de juros do CredPlan 13º Fevereiro/2022 é pré-fixada em 12,90 % ao ano, o equivalente a 1,0162% ao mês.

O limite máximo de concessão é de até 35% da remuneração-base para empregados ativos da CAIXA e da Fundação, do valor do benefício FUNCEF para os assistidos ou do salário de contribuição para os autopatrocinados.

A contratação do CredPlan 13º é permitida apenas uma vez durante o período de liberação do crédito. Se o participante optar por valor inferior ao percentual máximo, não será permitida nova concessão para retirada do valor complementar.

Como solicitar 

A contratação é feita no Autoatendimento pelo site ou aplicativo da FUNCEF, onde o participante poderá fazer simulações e finalizá-la.

Participantes que não possuem empréstimos ativos na Fundação precisam solicitar, no Autoatendimento, a autorização para o débito automático das parcelas antes da concessão (saiba como clicando aqui).

Após a aprovação da operação de crédito, o valor líquido é depositado em até três dias úteis na conta bancária de titularidade do participante, mantida na CAIXA e indicada como preferencial na FUNCEF. 

As contratações on-line estão disponíveis aos participantes ativos e assistidos que não necessitem apresentar documentos como Certidão de Tutela, Certidão de Curatela ou Procuração.

Os autopatrocinados só podem contratar os empréstimos oferecidos pela Fundação após o envio do contrato e da documentação exigida pela FUNCEF para o endereço SCN, Q.02, Bloco A, 12º andar, Ed. Corporate Financial Center, CEP 70712-900, Brasília (DF). 

Dúvidas

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Fundação, pelo chat no aplicativo da FUNCEF, das 9h às 16h, Fale Conosco ou ligue para nossa Central de Atendimento (0800 706 9000), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados.

Para saber mais sobre os empréstimos da FUNCEF, clique aqui

Comunicação Social da FUNCEF

Tags: Credplan 13º Fevereiro empréstimo funcef funcef participantes

Mais notícias