Logo funcef

Governança

Empregados FUNCEF participam da 2ª Semana da Integridade

Programação incluiu palestras e atividades interativas com o objetivo de consolidar o tema em todas as áreas da Fundação

31 de Outubro de 2023

Comunicação FUNCEF

A 2ª Semana de Integridade movimentou a FUNCEF na última semana. A proposta foi reforçar o tema no cotidiano de cada área da Fundação e contribuir para a sua efetiva consolidação.

“O desenvolvimento de uma cultura de integridade exige de todos nós uma educação contínua”, afirmou o presidente da FUNCEF, Ricardo Pontes, ao abrir a Semana.

Um dos destaques foi uma live sobre Integridade na Empresa Privada e no Segmento das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC), que contou com Estevam Brayn, coordenador, em São Paulo, da Previc, o órgão fiscalizador dos fundos de pensão, e Ana Cristina Dias, gerente de Riscos e Compliance da Previ, como convidados especiais.

Já o coordenador-geral de Suporte à Diretoria Colegiada da Previc e conselheiro do COAF (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), Sérgio Taniguchi, ministrou palestra sobre a Resolução Previc nº 23/2023 e fez um panorama da situação do Brasil e do segmento de previdência fechada nos órgãos internacionais responsáveis pelo combate aos ilícitos relacionados à Lavagem de Dinheiro e Financiamento do Terrorismo (LD/FT). 

O treinamento anual de todos os empregados, incluindo diretores, prestadores de serviços e parceiros, sobre o tema é uma obrigação legal dos fundos de pensão. 

Atividades interativas

Durante a semana, os empregados FUNCEF foram convidados a participar de duas atividades interativas. A primeira foi um quiz sobre o Programa de Integridade da FUNCEF, revisado em agosto, a Política de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Financiamento do Terrorismo (PLD/FT) e o Código de Conduta e Ética.

311023_site_noticia_semana_integridade2.jpg

A programação também incluiu um concurso cultural denominado “Desafio de Integridade”, em que os empregados FUNCEF apresentaram um diagnóstico para uma crise fictícia gerada por desrespeitar os princípios de governança e da integridade.

A Semana da Integridade contou ainda com o lançamento de podcast divulgado internamente sobre os conceitos de ASGI (Ambiental, Social, Governança e Integridade).

Comunicação Social da FUNCEF

Tags: evento funcef gestao governança integridade semana da integridade

Mais notícias