Logo funcef

Sustentabilidade

Empresa investida da FUNCEF seleciona projetos socioambientais

Geradora de energia Statkraft está com edital aberto para instituições que atuam no Espírito Santo e no Rio de Janeiro

12 de Novembro de 2020

iStock.com

A Statkraft Brasil, subsidiária da estatal norueguesa de energia elétrica, irá patrocinar projetos socioambientais de até R$ 40 mil promovidos por ONGs no Espírito Santo e no Rio de Janeiro. O edital de seleção está aberto até 20 de novembro e pode ser acessado aqui.  

No país, a empresa se destaca como geradora de energia renovável e tem a FUNCEF como sócia em seu braço de investimentos.  

Podem participar do edital organizações com atuação nas áreas de Cultura e Artes, Defesa de Direitos, Desenvolvimento Comunitário, Educação, Empreendedorismo, Esportes, Geração de Emprego e Renda, Meio Ambiente e Saúde. O limite é de um projeto por entidade. 

O objetivo é contribuir ativamente para que os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) sejam alcançados. 
 
A Statkraft deve abrir um novo edital em janeiro de 2021 voltado para municípios de outros estados. A empresa possui atualmente 22 empreendimentos em operação distribuídos por Sul, Sudeste e Nordeste, com uma capacidade instalada própria de 448 MW.

Comunicação Social da FUNCEF

Tags: desenvolvimento sustentável ESG funcef projetos socioambientais statkraft sustentabilidade

Mais notícias