Logo funcef

Eleições FUNCEF 2020

FUNCEF abre inscrição de chapas para o CD e CF

Vagas são de um titular e um suplente nos dois colegiados

20 de Maio de 2021

iStock.com

A FUNCEF abre, nesta sexta-feira (21/5), inscrição para os interessados em formar chapas para concorrer à vaga de conselheiro deliberativo, conselheiro fiscal e suplente para os dois postos. A votação on-line será de 22 a 24 de julho deste ano. A retomada das Eleições FUNCEF foi aprovada pelo Conselho Deliberativo no dia 11 de maio.

As chapas deverão se inscrever na Comissão Eleitoral, no período de 21 a 28 de maio de 2021, exclusivamente por meio de envio de mensagem eletrônica de um dos candidatos para o e-mail comissaoeleitoralfuncef@funcef.com.br, informando o nome da chapa e dos candidatos às vagas.

Em razão da pandemia do novo coronavírus, todo o processo será feito de forma virtual. As chapas concorrentes deverão enviar a documentação exigida pelo Regulamento do Processo Eleitoral FUNCEF 2020 (leia aqui) ao e-mail citado acima até as 17h do dia 28 de maio.  O novo calendário das Eleições FUNCEF está no final deste texto.

A Comissão Eleitoral divulgará no dia 2 de junho a lista de chapas inscritas.

Os participantes terão até o dia 7 de junho para solicitar a impugnação de qualquer chapa que não atenda às exigências do Regulamento. Se houver esse tipo de pedido, os envolvidos terão até o dia 14 de junho para se defender e a Comissão Eleitoral apresentará o parecer no dia 16 de junho, sendo 23 de junho o prazo para substituição dos nomes.

A votação será no Autoatendimento no site ou no aplicativo da FUNCEF. Todos os participantes inscritos em planos da Fundação até o dia 31 de janeiro de 2020 poderão votar. Para ser candidato, é necessário ter ao menos dois anos em um dos planos, e atender aos requisitos do Regulamento do Processo Eleitoral.  

A eleição terá segundo turno se o primeiro colocado não obtiver maioria simples. A votação será de 3 a 5 de agosto, no Autoatendimento, com as duas concorrentes mais votadas.

A previsão é que os eleitos tomem posse nos cargos no dia 14 de setembro ou no primeiro dia útil subseqüente à habilitação pela Previc do nome dos escolhidos pelos participantes.

Conheça a íntegra do calendário das Eleições FUNCEF 2020-2021.

Documentos

Edital de Divulgação do Processo Eleitoral 2020

Regulamento do Processo Eleitoral 2020

Calendário Eleições 2020

Requerimento para inscrição de chapas

Curriculo profissional

Ficha de Qualificação de Conselheiro

Comunicação Social da FUNCEF

Tags: Comissão Eleitoral Conselho Deliberativo Conselho Fiscal eleições FUNCEF 2020

Mais notícias