Logo funcef

Investimentos

FUNCEF abre processo de seleção de gestores para investimentos no exterior

Interessados devem responder Pedido de Propostas (RFP) até 2 de junho

03 de Maio de 2022

iStock.com

A FUNCEF deu mais um passo para a diversificação internacional da sua carteira de investimentos. A Diretoria Executiva aprovou a abertura do processo de seleção de gestores terceirizados para fundos multimercado exclusivos (FIM-IE) com alocação global multiestratégia.

O Pedido de Propostas (RFP) é a primeira de quatro etapas deste processo robusto, normatizado e alinhado à governança da Fundação. Participantes do mercado que tiverem interesse deverão responder ao questionário do RFP e encaminhar a documentação solicitada até 2 de junho. 

A seleção incluirá avaliações das áreas de investimentos e de risco e conformidade, permitindo à Fundação contratar gestores terceirizados altamente qualificados, que farão investimentos globais de forma segura e seguindo as melhores práticas de mercado.

Com os investimentos no exterior, a FUNCEF terá a oportunidade de capturar ganhos de outras economias mundiais, especialmente em setores que não têm grande representatividade na Bolsa brasileira, e ainda se proteger de uma possível desvalorização do real.

O RFP foi precedido por um Pedido de Informações (RFI), publicado em novembro de 2021, que contribuiu com o aprimoramento das premissas e restrições do mandato para investimentos no exterior e de ajustes nos normativos internos. 

É importante destacar que primeiros aportes nesta classe de ativos só serão feitos depois de nova aprovação da Diretoria Executiva, mantidas as premissas da política de investimentos para a classe, e de finalizadas todas as etapas.

Para acessar a documentação é necessário preencher este formulário.

Comunicação Social da FUNCEF

Tags: funcef investimentos investimentos no exterior pedido de propostas política investimento rfp

Mais notícias