Autoatendimento
Faça sua busca no site
Fale conosco
Acordo para Empréstimos e Financiamento Habitacional
Ouvidoria
Quem somos
Somos um canal de comunicação entre a FUNCEF e os públicos de interesse. Tratamos denúncias, reclamações, sugestões, solicitações e elogios. As manifestações são recebidas, analisadas, encaminhadas, monitoradas e respondidas com isenção e confidencialidade. A partir da sua manifestação, atuamos na recomendação de melhorias dos processos internos promovendo a qualidade dos serviços prestados e construindo laços de confiança e colaboração mútua.
Quando procurar
Nossa Ouvidoria está à disposição para receber todas as manifestações. Contudo, por meio da Central de Relacionamento é possível fazer reclamações, sugestões, solicitações e elogios. Caso não tenha retorno da Central ou a resposta recebida não seja satisfatória, entre em contato conosco.
Agora, se a sua manifestação for uma denúncia, entre em contato diretamente com a Ouvidoria.
O que a Ouvidoria não trata
Não prestamos informações sobre andamento de processos judiciais
Não tratamos demandas que contenham palavras de baixo calão ou tom ofensivo
Não tratamos solicitações de esclarecimentos, orientações ou pedidos que ainda não tenham sido direcionados à Central de Relacionamento
Não modificamos normas internas nem temos poder de decisão
Nosso objetivo
Tratar com ética, isenção e de forma efetiva a sua manifestação, à luz dos regulamentos e normas internas e dos seus direitos constitucionais e legais.
Como contatar a Ouvidoria
Presencial: SCN – Q. 02 – Bl A – Térreo (Espaço FUNCEF) Ed. Corporate Financial Center – Brasília – DF
Carta: A/C: Ouvidoria - SCN – Q. 02 – Bl A – 11º, 12º e 13º andares, Ed. Corporate Financial Center – CEP: 70712-900 – Brasília - DF
Telefone: 0800 706 9000 - opção zero – de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h
Investimentos
Negócio de R$ 920 milhões foi finalizado nesta terça-feira (12/9)
13 de Setembro de 2023
A FUNCEF celebrou, nesta terça-feira (12/9), contrato de compra e venda pelo valor de R$ 920 milhões (novecentos e vinte milhões), referentes à alienação de 100% das suas ações detidas na Statkraft Energias Renováveis S.A. (SKER), o que equivale a 18,69% do capital da empresa. A participação societária foi vendida ao acionista majoritário da companhia, a Statkraft Investimentos Ltda (SKIN).
A decisão da FUNCEF em negociar as ações levou em consideração a maturidade e os níveis de concentração do ativo nos planos, a oportunidade de realizar o resultado no investimento, bem como a necessidade de capital adicional para suportar o crescimento da companhia, caso optasse por não efetuar a venda.
A participação na SKER estava concentrada em planos mais maduros, que têm maior necessidade de capital para fazer frente aos benefícios de seus participantes. A modalidade de investimentos que a SKER fazia parte, tem por característica a baixa liquidez. Dessa forma, a preservação da solvência futura de seus planos, foi um dos balizadores da decisão.
Outro balizador importante da decisão foi a necessidade de novos aportes pelos acionistas para sustentar o plano de crescimento da SKER. A companhia tem um plano de crescimento agressivo que demandaria novos aportes da Fundação.
Por fim, após negociação junto ao acionista controlador da companhia, foi possível apurar um valor de venda com ágio de 74,9% sobre o valor contabilizado em carteira, conferindo um resultado positivo para a FUNCEF e seus beneficiários.
A FUNCEF agradece à SKER e à SKIN pela longa e bem-sucedida parceria com a Fundação, além de desejar votos de sucesso para os próximos desafios da companhia.
A negociação impactará positivamente os planos da Fundação, conforme a distribuição a seguir:
Mais informações sobre a SKER e a negociação podem ser consultadas na matéria disponível no site da empresa.
Comunicação Social da FUNCEF