Autoatendimento
Faça sua busca no site
Fale conosco
Acordo para Empréstimos e Financiamento Habitacional
Ouvidoria
Quem somos
Somos um canal de comunicação entre a FUNCEF e os públicos de interesse. Tratamos denúncias, reclamações, sugestões, solicitações e elogios. As manifestações são recebidas, analisadas, encaminhadas, monitoradas e respondidas com isenção e confidencialidade. A partir da sua manifestação, atuamos na recomendação de melhorias dos processos internos promovendo a qualidade dos serviços prestados e construindo laços de confiança e colaboração mútua.
Quando procurar
Nossa Ouvidoria está à disposição para receber todas as manifestações. Contudo, por meio da Central de Relacionamento é possível fazer reclamações, sugestões, solicitações e elogios. Caso não tenha retorno da Central ou a resposta recebida não seja satisfatória, entre em contato conosco.
Agora, se a sua manifestação for uma denúncia, entre em contato diretamente com a Ouvidoria.
O que a Ouvidoria não trata
Não prestamos informações sobre andamento de processos judiciais
Não tratamos demandas que contenham palavras de baixo calão ou tom ofensivo
Não tratamos solicitações de esclarecimentos, orientações ou pedidos que ainda não tenham sido direcionados à Central de Relacionamento
Não modificamos normas internas nem temos poder de decisão
Nosso objetivo
Tratar com ética, isenção e de forma efetiva a sua manifestação, à luz dos regulamentos e normas internas e dos seus direitos constitucionais e legais.
Como contatar a Ouvidoria
Presencial: SCN – Q. 02 – Bl A – Térreo (Espaço FUNCEF) Ed. Corporate Financial Center – Brasília – DF
Carta: A/C: Ouvidoria - SCN – Q. 02 – Bl A – 11º, 12º e 13º andares, Ed. Corporate Financial Center – CEP: 70712-900 – Brasília - DF
Telefone: 0800 706 9000 - opção zero – de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h
Atendimento
Fundação participou de evento das Superintendências Brasília Norte e Sul nesta sexta-feira (10/11)
10 de Novembro de 2023
Comunicação FUNCEF
A FUNCEF apresentou o projeto de educação previdenciária a 150 gestores da CAIXA em evento das Superintendências Brasília Norte e Sul nesta sexta-feira (10/11).
A ação de educação previdenciária vem sendo realizada pela Diretoria de Benefícios em parceria com as Superintendências de Rede da patrocinadora e apoio das Apcefs e das Agecefs. O modelo é de edições semanais em formato presencial ou pelo Teams.
“Contamos com vocês porque muitos colegas ainda não estão pensando no futuro com o devido cuidado. Precisamos do seu apoio para fazer essa mensagem chegar aos empregados CAIXA lá na ponta”, afirmou o presidente da Fundação, Ricardo Pontes.
Até o momento, o projeto alcançou 22% das superintendências regionais da CAIXA com o objetivo de estreitar o relacionamento e fortalecer a cultura do planejamento previdenciário com os participantes de todo o país.
A iniciativa tem gerado resultados importantes, destacou o diretor de Benefícios, Jair Ferreira. Desde o início do projeto, houve um aumento de R$ 1 milhão mensal no valor total de contribuições e de 40% no cadastro de dependentes dos participantes do Novo Plano.
Planejamento é importante
Ferreira lembrou que o modelo de previdência complementar exige um planejamento proativo dos empregados CAIXA.
“Antigamente, o salário de aposentadoria era o último salário do profissional antes de sair da CAIXA. Hoje, o que vai definir o valor do benefício é o saldo em conta acumulado ao longo da trajetória profissional. Temos um grupo de colegas que contribui pelo percentual mínimo, deixando de aproveitar os ganhos de paridade e isenção fiscal”, explicou ele.
A ação de educação financeira engloba conversas de uma hora com empregados CAIXA, segmentados por plano ou momento profissional. Os assuntos abordados incluem regras dos planos da FUNCEF, avaliação do percentual de contribuição, regras de tributação, proteção dos dependentes e vantagens e descontos com parceiros da Fundação.
Comunicação Social da FUNCEF