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Ouvidoria
Quem somos
Somos um canal de comunicação entre a FUNCEF e os públicos de interesse. Tratamos denúncias, reclamações, sugestões, solicitações e elogios. As manifestações são recebidas, analisadas, encaminhadas, monitoradas e respondidas com isenção e confidencialidade. A partir da sua manifestação, atuamos na recomendação de melhorias dos processos internos promovendo a qualidade dos serviços prestados e construindo laços de confiança e colaboração mútua.
Quando procurar
Nossa Ouvidoria está à disposição para receber todas as manifestações. Contudo, por meio da Central de Relacionamento é possível fazer reclamações, sugestões, solicitações e elogios. Caso não tenha retorno da Central ou a resposta recebida não seja satisfatória, entre em contato conosco.
Agora, se a sua manifestação for uma denúncia, entre em contato diretamente com a Ouvidoria.
O que a Ouvidoria não trata
Não prestamos informações sobre andamento de processos judiciais
Não tratamos demandas que contenham palavras de baixo calão ou tom ofensivo
Não tratamos solicitações de esclarecimentos, orientações ou pedidos que ainda não tenham sido direcionados à Central de Relacionamento
Não modificamos normas internas nem temos poder de decisão
Nosso objetivo
Tratar com ética, isenção e de forma efetiva a sua manifestação, à luz dos regulamentos e normas internas e dos seus direitos constitucionais e legais.
Como contatar a Ouvidoria
Presencial: SCN – Q. 02 – Bl A – Térreo (Espaço FUNCEF) Ed. Corporate Financial Center – Brasília – DF
Carta: A/C: Ouvidoria - SCN – Q. 02 – Bl A – 11º, 12º e 13º andares, Ed. Corporate Financial Center – CEP: 70712-900 – Brasília - DF
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Meu Plano
Processo segue para aprovações de CAIXA, SEST e Previc
30 de Setembro de 2024
O Conselho Deliberativo da FUNCEF aprovou, na última quinta-feira (26/9), a incorporação do REB pelo Novo Plano. O processo segue agora para avaliação da CAIXA, da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST) e da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc).
A incorporação é uma demanda antiga de participantes, entidades e patrocinadora, ressaltou o presidente da FUNCEF, Ricardo Pontes. “Essa é uma vitória de todos os envolvidos, um exemplo do diálogo permanente da Fundação. A proposta final contou com sugestões de todas as partes”, afirmou ele.
O princípio adotado para a incorporação é o de equalização das regras, que garante a proteção previdenciária e assegura os direitos adquiridos e acumulados, conforme prevê a legislação. Além disso, há o ganho de escala destinado ao compartilhamento dos benefícios de risco e à garantia dos benefícios já concedidos.
Após a aprovação dos demais órgãos, o processo não será optativo aos participantes, uma vez que o REB será extinto após a incorporação pelo Novo Plano.
Maior eficiência operacional
O REB somava 6.014 participantes ativos, autopatrocinados e em BPD em dezembro de 2023, sendo empregados CAIXA em sua maioria, e 1.236 assistidos.
“Após a incorporação, os participantes ativos e assistidos poderão contar com um Novo Plano mais forte e com maior eficiência operacional. Todos ganham. Vamos trabalhar para que o processo de implementação ocorra no menor tempo possível”, afirmou o diretor de Benefícios Jair Ferreira.
Depois de receber o sinal verde da Previc, o Conselho Deliberativo da Fundação terá 180 dias para definir a data da incorporação efetiva do REB pelo Novo Plano. Todo o processo será devidamente comunicado pela FUNCEF.
Página especial
A Fundação irá publicar em breve uma página especial com os detalhes e um tira-dúvidas sobre a incorporação do REB ao Novo Plano.
Diálogo com entidades
Em agosto de 2023, a FUNCEF apresentou a proposta para sete entidades representativas.
Comunicação Social da FUNCEF