Autoatendimento
Faça sua busca no site
Fale conosco
Acordo para Empréstimos e Financiamento Habitacional
Ouvidoria
Quem somos
Somos um canal de comunicação entre a FUNCEF e os públicos de interesse. Tratamos denúncias, reclamações, sugestões, solicitações e elogios. As manifestações são recebidas, analisadas, encaminhadas, monitoradas e respondidas com isenção e confidencialidade. A partir da sua manifestação, atuamos na recomendação de melhorias dos processos internos promovendo a qualidade dos serviços prestados e construindo laços de confiança e colaboração mútua.
Quando procurar
Nossa Ouvidoria está à disposição para receber todas as manifestações. Contudo, por meio da Central de Relacionamento é possível fazer reclamações, sugestões, solicitações e elogios. Caso não tenha retorno da Central ou a resposta recebida não seja satisfatória, entre em contato conosco.
Agora, se a sua manifestação for uma denúncia, entre em contato diretamente com a Ouvidoria.
O que a Ouvidoria não trata
Não prestamos informações sobre andamento de processos judiciais
Não tratamos demandas que contenham palavras de baixo calão ou tom ofensivo
Não tratamos solicitações de esclarecimentos, orientações ou pedidos que ainda não tenham sido direcionados à Central de Relacionamento
Não modificamos normas internas nem temos poder de decisão
Nosso objetivo
Tratar com ética, isenção e de forma efetiva a sua manifestação, à luz dos regulamentos e normas internas e dos seus direitos constitucionais e legais.
Como contatar a Ouvidoria
Presencial: SCN – Q. 02 – Bl A – Térreo (Espaço FUNCEF) Ed. Corporate Financial Center – Brasília – DF
Carta: A/C: Ouvidoria - SCN – Q. 02 – Bl A – 11º, 12º e 13º andares, Ed. Corporate Financial Center – CEP: 70712-900 – Brasília - DF
Telefone: 0800 706 9000 - opção zero – de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h
Participantes
Encontro on-line com nove entidades avaliou regra alternativa do pecúlio
16 de Julho de 2024
A Diretoria Executiva da Fundação realizou, nesta terça-feira (16/7), uma nova reunião com nove entidades para avançar no debate sobre a proposta que visa reduzir as taxas de equacionamento do REG/Replan Saldado.
Durante o encontro foi apresentada uma regra alternativa para o pecúlio por morte, que é pago em caso de falecimento do participante. A proposta foi avaliada pelo Grupo Técnico do Equacionamento e voltará a ser discutida em reunião a ser marcada em breve.
A pauta do encontro desta terça incluiu ainda a taxa de juros da meta atuarial e o contencioso judicial, tema de iniciativa conjunta entre a CAIXA e FUNCEF. Atualmente, 3 mil processos sobre temas relacionados ao contrato de trabalho com a CAIXA estão sendo analisados.
“Foi uma reunião extremamente produtiva porque, como dissemos desde o início, a proposta do GT do equacionamento é o primeiro passo de outras mudanças pelas quais lutaremos para melhorar a situação dos nossos participantes. As alternativas sobre o pecúlio já são uma prova que não vamos ficar parados e, em breve, teremos mais novidades”, afirmou Ricardo Pontes.
Representantes dos participantes
Participaram do encontro o presidente da Fenacef, Valfrido Oliveira, o presidente da Fenag, Marconi Apolo, o presidente e o diretor de Relacionamento Institucional da Advocef, Marcelo Quevedo e Carlos Castro, a diretora da Uneicef Maristela Guerra, o presidente da Aneac, Luciano Macedo, o presidente da AudiCaixa, Marcelo Silveira, o presidente e a vice-presidente da Anipa, Ivan Theisen e Maria das Graças Santos, a presidente e o vice-presidente da AEA-DF, Leopoldina Colabores e Francisco Souza, a presidente e a vice-presidente da APEA-SP, Vânia Lacerda e Maria Lúcia Dejavite.
Comunicação Social da FUNCEF