Autoatendimento
Faça sua busca no site
Fale conosco
Acordo para Empréstimos e Financiamento Habitacional
Ouvidoria
Quem somos
Somos um canal de comunicação entre a FUNCEF e os públicos de interesse. Tratamos denúncias, reclamações, sugestões, solicitações e elogios. As manifestações são recebidas, analisadas, encaminhadas, monitoradas e respondidas com isenção e confidencialidade. A partir da sua manifestação, atuamos na recomendação de melhorias dos processos internos promovendo a qualidade dos serviços prestados e construindo laços de confiança e colaboração mútua.
Quando procurar
Nossa Ouvidoria está à disposição para receber todas as manifestações. Contudo, por meio da Central de Relacionamento é possível fazer reclamações, sugestões, solicitações e elogios. Caso não tenha retorno da Central ou a resposta recebida não seja satisfatória, entre em contato conosco.
Agora, se a sua manifestação for uma denúncia, entre em contato diretamente com a Ouvidoria.
O que a Ouvidoria não trata
Não prestamos informações sobre andamento de processos judiciais
Não tratamos demandas que contenham palavras de baixo calão ou tom ofensivo
Não tratamos solicitações de esclarecimentos, orientações ou pedidos que ainda não tenham sido direcionados à Central de Relacionamento
Não modificamos normas internas nem temos poder de decisão
Nosso objetivo
Tratar com ética, isenção e de forma efetiva a sua manifestação, à luz dos regulamentos e normas internas e dos seus direitos constitucionais e legais.
Como contatar a Ouvidoria
Presencial: SCN – Q. 02 – Bl A – Térreo (Espaço FUNCEF) Ed. Corporate Financial Center – Brasília – DF
Carta: A/C: Ouvidoria - SCN – Q. 02 – Bl A – 11º, 12º e 13º andares, Ed. Corporate Financial Center – CEP: 70712-900 – Brasília - DF
Telefone: 0800 706 9000 - opção zero – de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h
REG/Replan Saldado
Implantação requer aprovação dos órgãos SEST e Previc
07 de Janeiro de 2025
Aos participantes do REG/Replan Saldado, informamos que a FUNCEF e a CAIXA aprovaram a proposta de redução das taxas do equacionamento e aguardam as etapas seguintes para implantação das medidas.
O Conselho Deliberativo da FUNCEF aprovou a proposta que reduz em 43% as taxas de equacionamento de déficits dos planos. A proposta foi também apreciada e aprovada pelo Conselho de Administração da CAIXA (CA).
Como as medidas envolvem alterações no regulamento dos planos contemplados, a proposta seguiu para os órgãos reguladores SEST, para manifestação/aprovação e na sequência segue para a Previc.
A FUNCEF e a patrocinadora CAIXA estão acompanhando e atuando de forma diligente em todo o trâmite, dialogando e passando as informações necessárias para os órgãos, a fim de agilizar cada etapa do processo.
Somente depois de concluídas as etapas acima elencadas, o conjunto de medidas será implementado, especialmente a redução de 43% tão esperada pelos participantes.
Todas as informações estão disponíveis na página especial da proposta de redução do equacionamento.
Comunicação Social da FUNCEF