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Ouvidoria
Quem somos
Somos um canal de comunicação entre a FUNCEF e os públicos de interesse. Tratamos denúncias, reclamações, sugestões, solicitações e elogios. As manifestações são recebidas, analisadas, encaminhadas, monitoradas e respondidas com isenção e confidencialidade. A partir da sua manifestação, atuamos na recomendação de melhorias dos processos internos promovendo a qualidade dos serviços prestados e construindo laços de confiança e colaboração mútua.
Quando procurar
Nossa Ouvidoria está à disposição para receber todas as manifestações. Contudo, por meio da Central de Relacionamento é possível fazer reclamações, sugestões, solicitações e elogios. Caso não tenha retorno da Central ou a resposta recebida não seja satisfatória, entre em contato conosco.
Agora, se a sua manifestação for uma denúncia, entre em contato diretamente com a Ouvidoria.
O que a Ouvidoria não trata
Não prestamos informações sobre andamento de processos judiciais
Não tratamos demandas que contenham palavras de baixo calão ou tom ofensivo
Não tratamos solicitações de esclarecimentos, orientações ou pedidos que ainda não tenham sido direcionados à Central de Relacionamento
Não modificamos normas internas nem temos poder de decisão
Nosso objetivo
Tratar com ética, isenção e de forma efetiva a sua manifestação, à luz dos regulamentos e normas internas e dos seus direitos constitucionais e legais.
Como contatar a Ouvidoria
Presencial: SCN – Q. 02 – Bl A – Térreo (Espaço FUNCEF) Ed. Corporate Financial Center – Brasília – DF
Carta: A/C: Ouvidoria - SCN – Q. 02 – Bl A – 11º, 12º e 13º andares, Ed. Corporate Financial Center – CEP: 70712-900 – Brasília - DF
Telefone: 0800 706 9000 - opção zero – de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h
Benefícios
Fundação aguarda definição oficial do governo federal
12 de Fevereiro de 2021
Considerando as várias notícias divulgando antecipação do 13º salário pago pelo INSS, a FUNCEF esclarece que, quando o governo federal oficializar e detalhar tal decisão, adotará as providências cabíveis para pagar seus assistidos e pensionistas, aqueles que recebem benefício do INSS pela Fundação, de forma a acompanhar o pagamento do Instituto, como já fez em 2020.
O contracheque de fevereiro, já disponibilizado no Autoatendimento, registra a antecipação de 50% do 13º pago pelos planos de benefícios administrados pela FUNCEF no dia 20, conforme previsto nos regulamentos dos planos.
Até o fechamento da folha de pagamento de benefícios da FUNCEF deste mês, o governo federal não oficializara e detalhara a antecipação do 13º salário pago pelo INSS, que está divulgada pela mídia e internet.
Como baixar o contracheque
Para visualizar o contracheque, entre no Autoatendimento, no site da FUNCEF ou app, vá até opção Serviços e clique em Contracheque do assistido, escolha o mês de fevereiro e veja o seu demonstrativo.
Caso tenha dúvidas, escreva no Fale Conosco, clicando na aba Fale com a FUNCEF, no site ou no aplicativo da Fundação.
Comunicação Social da FUNCEF