Logo funcef

Governança

FUNCEF inicia o credenciamento de escritórios de advocacia

Processo vai até 5 de agosto e formará banco de habilitados com validade de 12 meses

20 de Julho de 2022

iStock.com

A FUNCEF iniciou o credenciamento de escritórios de advocacia nesta quarta-feira (20/7), com a publicação de uma página especial sobre o tema.

O processo ficará aberto até 5 de agosto. A Fundação utilizará parâmetros objetivos para formar um banco de escritórios habilitados, com validade de 12 meses, para prestar serviços de acordo com a sua necessidade.

O formato adotado permitirá uma ampla participação de bancas com especialidades jurídicas diversas e de regiões diferentes do país. Os escritórios que atualmente prestam serviços jurídicos à Fundação também poderão participar do processo.

“A contratação de escritórios de advocacia por meio de um credenciamento promove maior transparência e isonomia ao processo, o que se alinha ao trabalho contínuo da FUNCEF para aprimorar a sua governança”, afirmou o presidente da Fundação, Gilson Santana.

Ganhos em qualidade e agilidade

Construída com base as melhores práticas de governança e compliance do mercado, a iniciativa é inédita no segmento de fundos de pensão.

O credenciamento integra o conjunto de ações em desenvolvimento na Gerência Jurídica para o constante aprimoramento dos processos sob sua gestão e maior eficiência.

O gerente Jurídico Paulo Chuery destacou os ganhos que o credenciamento por critérios objetivos trará à FUNCEF. 

“Este modelo de seleção possibilitará a formação de um banco de escritórios comprovadamente qualificados, experientes e aptos para prestar serviços jurídicos imediatamente à Fundação”, afirmou. 

Clique aqui para acessar as principais informações, requisitos e esclarecimentos sobre o processo.

Comunicação Social da FUNCEF

Tags: credenciamento escritórios de advocacia funcef governança jurídico serviços jurídicos

Mais notícias