Autoatendimento
Faça sua busca no site
Fale conosco
Ouvidoria
Quem somos
Somos um canal de comunicação entre a FUNCEF e os públicos de interesse. Tratamos denúncias, reclamações, sugestões, solicitações e elogios. As manifestações são recebidas, analisadas, encaminhadas, monitoradas e respondidas com isenção e confidencialidade. A partir da sua manifestação, atuamos na recomendação de melhorias dos processos internos promovendo a qualidade dos serviços prestados e construindo laços de confiança e colaboração mútua.
Quando procurar
Nossa Ouvidoria está à disposição para receber todas as manifestações. Contudo, por meio da Central de Relacionamento é possível fazer reclamações, sugestões, solicitações e elogios. Caso não tenha retorno da Central ou a resposta recebida não seja satisfatória, entre em contato conosco.
Agora, se a sua manifestação for uma denúncia, entre em contato diretamente com a Ouvidoria.
O que a Ouvidoria não trata
Não prestamos informações sobre andamento de processos judiciais
Não tratamos demandas que contenham palavras de baixo calão ou tom ofensivo
Não tratamos solicitações de esclarecimentos, orientações ou pedidos que ainda não tenham sido direcionados à Central de Relacionamento
Não modificamos normas internas nem temos poder de decisão
Nosso objetivo
Tratar com ética, isenção e de forma efetiva a sua manifestação, à luz dos regulamentos e normas internas e dos seus direitos constitucionais e legais.
Como contatar a Ouvidoria
Presencial: SCN – Q. 02 – Bl A – Térreo (Espaço FUNCEF) Ed. Corporate Financial Center – Brasília – DF
Carta: A/C: Ouvidoria - SCN – Q. 02 – Bl A – 11º, 12º e 13º andares, Ed. Corporate Financial Center – CEP: 70712-900 – Brasília - DF
Telefone: 0800 706 9000 - opção zero – de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h
Governança
Processo vai até 5 de agosto e formará banco de habilitados com validade de 12 meses
20 de Julho de 2022
iStock.com
A FUNCEF iniciou o credenciamento de escritórios de advocacia nesta quarta-feira (20/7), com a publicação de uma página especial sobre o tema.
O processo ficará aberto até 5 de agosto. A Fundação utilizará parâmetros objetivos para formar um banco de escritórios habilitados, com validade de 12 meses, para prestar serviços de acordo com a sua necessidade.
O formato adotado permitirá uma ampla participação de bancas com especialidades jurídicas diversas e de regiões diferentes do país. Os escritórios que atualmente prestam serviços jurídicos à Fundação também poderão participar do processo.
“A contratação de escritórios de advocacia por meio de um credenciamento promove maior transparência e isonomia ao processo, o que se alinha ao trabalho contínuo da FUNCEF para aprimorar a sua governança”, afirmou o presidente da Fundação, Gilson Santana.
Ganhos em qualidade e agilidade
Construída com base as melhores práticas de governança e compliance do mercado, a iniciativa é inédita no segmento de fundos de pensão.
O credenciamento integra o conjunto de ações em desenvolvimento na Gerência Jurídica para o constante aprimoramento dos processos sob sua gestão e maior eficiência.
O gerente Jurídico Paulo Chuery destacou os ganhos que o credenciamento por critérios objetivos trará à FUNCEF.
“Este modelo de seleção possibilitará a formação de um banco de escritórios comprovadamente qualificados, experientes e aptos para prestar serviços jurídicos imediatamente à Fundação”, afirmou.
Clique aqui para acessar as principais informações, requisitos e esclarecimentos sobre o processo.
Comunicação Social da FUNCEF