Autoatendimento
Faça sua busca no site
Fale conosco
Acordo para Empréstimos e Financiamento Habitacional
Ouvidoria
Quem somos
Somos um canal de comunicação entre a FUNCEF e os públicos de interesse. Tratamos denúncias, reclamações, sugestões, solicitações e elogios. As manifestações são recebidas, analisadas, encaminhadas, monitoradas e respondidas com isenção e confidencialidade. A partir da sua manifestação, atuamos na recomendação de melhorias dos processos internos promovendo a qualidade dos serviços prestados e construindo laços de confiança e colaboração mútua.
Quando procurar
Nossa Ouvidoria está à disposição para receber todas as manifestações. Contudo, por meio da Central de Relacionamento é possível fazer reclamações, sugestões, solicitações e elogios. Caso não tenha retorno da Central ou a resposta recebida não seja satisfatória, entre em contato conosco.
Agora, se a sua manifestação for uma denúncia, entre em contato diretamente com a Ouvidoria.
O que a Ouvidoria não trata
Não prestamos informações sobre andamento de processos judiciais
Não tratamos demandas que contenham palavras de baixo calão ou tom ofensivo
Não tratamos solicitações de esclarecimentos, orientações ou pedidos que ainda não tenham sido direcionados à Central de Relacionamento
Não modificamos normas internas nem temos poder de decisão
Nosso objetivo
Tratar com ética, isenção e de forma efetiva a sua manifestação, à luz dos regulamentos e normas internas e dos seus direitos constitucionais e legais.
Como contatar a Ouvidoria
Presencial: SCN – Q. 02 – Bl A – Térreo (Espaço FUNCEF) Ed. Corporate Financial Center – Brasília – DF
Carta: A/C: Ouvidoria - SCN – Q. 02 – Bl A – 11º, 12º e 13º andares, Ed. Corporate Financial Center – CEP: 70712-900 – Brasília - DF
Telefone: 0800 706 9000 - opção zero – de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h
Institucional
Evento reúne 800 aposentados e pensionistas da Fundação até quarta-feira (4/12), em Alagoas
03 de Dezembro de 2024
A FUNCEF está presente no Simpósio Nacional da FENACEF 2024, maior evento voltado a aposentados e pensionistas da CAIXA, que vai até quarta-feira (4/12), em Barra de Santo Antônio, em Alagoas.
Além de um espaço exclusivo para atendimento aos mais de 800 inscritos do encontro, a Fundação também apresentará as principais conquistas do ano e discutirá desafios em um painel com a presença dos diretores.
“Estamos aqui para ouvir os nossos participantes e apresentar a eles as perspectivas de futuro da FUNCEF. Temos certeza de, ao saber o que está sendo feito, todos sairão mais otimistas com futuro da Fundação”, disse o diretor de Investimentos, Gustavo Portela, na abertura do simpósio.
Entre as conquistas de 2024 estão o fim das contribuições extraordinárias para 5,6 mil participantes do REG/Replan Não Saldado e o avanço da incorporação do REB pelo Novo Plano.
Redução do equacionamento
Outro tópico importante foi a proposta que reduz em 43% as taxas de equacionamento do REG/Replan Saldado.
A presidente do Conselho Deliberativo da FUNCEF, Salete Cavalcanti, que representou o presidente da CAIXA, Carlos Vieira, destacou o esforço conjunto entre patrocinadora e Fundação neste sentido.
A proposta já foi aprovada pela patrocinadora e a Fundação e aguarda o aval dos órgãos reguladores (SEST e Previc).
“O desejo que temos é fazer valer a redução em dezembro, mas sabemos que existem ritos a serem respeitados. Fiquem certos de que, se não for possível esse mês, em janeiro, a redução estará implantado”, afirmou Cavalcanti.
Atendimento FUNCEF
Durante todo o encontro, uma equipe de relacionamento da Fundação estará disponível para esclarecer dúvidas, realizar atualização cadastral e orientar sobre serviços oferecidos pela FUNCEF, como as linhas de empréstimo do CredPlan e a prova de vida pelo aplicativo. A ouvidoria também está presente no simpósio. A sala da Fundação teve manhã concorrida com a visita de dezenas de participantes.
Associada à AEA-BA, Maria Mônica Menezes Wanderlei, 68 anos, elogiou o atendimento da FUNCEF no evento. “Todo ano, venho ao Simpósio da Fenacef e visito o espaço da Fundação para fazer a atualização cadastral”, disse ela, que se aposentou depois de 30 anos de atividade na CAIXA.
Aposentados da CAIXA no Maranhão, João de Deus Rodrigues Vieira, 72 anos, e Marcelina de Oliveira Gatinho Vieira, 75, também passaram no atendimento da Fundação.
“A gente veio ver se o nosso endereço estava certo no sistema, e estava”, contou João de Deus. “O atendimento foi muito bom”, acrescentou Marcelina Vieira.
Estiveram presentes
A mesa de abertura contou ainda com a participação dos dirigentes da Fenacef, Valfrido Oliveira, Mauro Pozzobon e Lucio Nelson Martins Filho, além de Henrique José Santana, gerente nacional da FUNCEF e de Benefícios na CAIXA, Ivan Theisen, presidente da Anipa, Marconi Apolo, presidente da Fenag, Sérgio Takemoto, presidente da Fenae, Nivaldo Pereira de Vasconcelos, da AEA/AL.
Fabiana Matheus e Marcos Todt, conselheiros deliberativos da Fundação, também participam do evento.
Comunicação Social da FUNCEF