Autoatendimento
Faça sua busca no site
Fale conosco
Acordo para Empréstimos e Financiamento Habitacional
Ouvidoria
Quem somos
Somos um canal de comunicação entre a FUNCEF e os públicos de interesse. Tratamos denúncias, reclamações, sugestões, solicitações e elogios. As manifestações são recebidas, analisadas, encaminhadas, monitoradas e respondidas com isenção e confidencialidade. A partir da sua manifestação, atuamos na recomendação de melhorias dos processos internos promovendo a qualidade dos serviços prestados e construindo laços de confiança e colaboração mútua.
Quando procurar
Nossa Ouvidoria está à disposição para receber todas as manifestações. Contudo, por meio da Central de Relacionamento é possível fazer reclamações, sugestões, solicitações e elogios. Caso não tenha retorno da Central ou a resposta recebida não seja satisfatória, entre em contato conosco.
Agora, se a sua manifestação for uma denúncia, entre em contato diretamente com a Ouvidoria.
O que a Ouvidoria não trata
Não prestamos informações sobre andamento de processos judiciais
Não tratamos demandas que contenham palavras de baixo calão ou tom ofensivo
Não tratamos solicitações de esclarecimentos, orientações ou pedidos que ainda não tenham sido direcionados à Central de Relacionamento
Não modificamos normas internas nem temos poder de decisão
Nosso objetivo
Tratar com ética, isenção e de forma efetiva a sua manifestação, à luz dos regulamentos e normas internas e dos seus direitos constitucionais e legais.
Como contatar a Ouvidoria
Presencial: SCN – Q. 02 – Bl A – Térreo (Espaço FUNCEF) Ed. Corporate Financial Center – Brasília – DF
Carta: A/C: Ouvidoria - SCN – Q. 02 – Bl A – 11º, 12º e 13º andares, Ed. Corporate Financial Center – CEP: 70712-900 – Brasília - DF
Telefone: 0800 706 9000 - opção zero – de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h
Governança
Revisão acrescentou informações sobre o monitoramento de risco à integridade e de segurança da informação
10 de Junho de 2024
A FUNCEF publicou a segunda edição da sua Política de Gestão de Riscos nesta sexta-feira (7/6). O documento detalha como a Fundação avalia, controla e monitora riscos que possam comprometer os objetivos estabelecidos.
A nova versão acrescenta informações sobre o monitoramento de risco à integridade, que consiste em riscos que configurem ações ou omissões que possam favorecer a ocorrência de fraudes ou atos de corrupção.
Também detalha o monitoramento do risco de segurança da informação e cibernético, que trata de possíveis ameaças capazes de comprometer a confidencialidade, integridade e disponibilidade de dados.
Reforço de governança
“A política de gestão de riscos estabelece as diretrizes para identificarmos e lidarmos com o impacto que esses riscos podem ter nos planos, sejam eles legais, operacionais, atuariais, previdenciários, financeiros, de segurança da informação, entre outros”, explicou o diretor de Administração e Controladoria, Rogerio Vida.
O documento representa um importante reforço na governança corporativa da Fundação. Entre os seus desdobramentos está a matriz de risco dos planos de benefícios da FUNCEF, aprovada pelo Conselho Deliberativo em dezembro do ano passado.
Essa matriz ajuda os dirigentes da Fundação a estabelecerem e mensurarem os fatores de risco de cada plano e as ações necessárias para mitigá-los.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A POLÍTICA DE GESTÃO DE RISCOS
Comunicação Social da FUNCEF