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Ouvidoria
Quem somos
Somos um canal de comunicação entre a FUNCEF e os públicos de interesse. Tratamos denúncias, reclamações, sugestões, solicitações e elogios. As manifestações são recebidas, analisadas, encaminhadas, monitoradas e respondidas com isenção e confidencialidade. A partir da sua manifestação, atuamos na recomendação de melhorias dos processos internos promovendo a qualidade dos serviços prestados e construindo laços de confiança e colaboração mútua.
Quando procurar
Nossa Ouvidoria está à disposição para receber todas as manifestações. Contudo, por meio da Central de Relacionamento é possível fazer reclamações, sugestões, solicitações e elogios. Caso não tenha retorno da Central ou a resposta recebida não seja satisfatória, entre em contato conosco.
Agora, se a sua manifestação for uma denúncia, entre em contato diretamente com a Ouvidoria.
O que a Ouvidoria não trata
Não prestamos informações sobre andamento de processos judiciais
Não tratamos demandas que contenham palavras de baixo calão ou tom ofensivo
Não tratamos solicitações de esclarecimentos, orientações ou pedidos que ainda não tenham sido direcionados à Central de Relacionamento
Não modificamos normas internas nem temos poder de decisão
Nosso objetivo
Tratar com ética, isenção e de forma efetiva a sua manifestação, à luz dos regulamentos e normas internas e dos seus direitos constitucionais e legais.
Como contatar a Ouvidoria
Presencial: SCN – Q. 02 – Bl A – Térreo (Espaço FUNCEF) Ed. Corporate Financial Center – Brasília – DF
Carta: A/C: Ouvidoria - SCN – Q. 02 – Bl A – 12º e 13º andares, Ed. Corporate Financial Center – CEP: 70712-900 – Brasília - DF
Telefone: 0800 706 9000 - opção zero – de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h
Gestão
Documento traz informações sobre os planos e investimentos e as principais medidas de gestão do ano
30 de abril de 2025
iStock.com/Comunicação FUNCEF
A FUNCEF publicou o Relatório Anual 2024 (RAÍ) no site e no Portal da Transparência nesta quarta-feira (30/4).
O RAI é um dos principais documentos de prestação de contas aos participantes. Ele apresenta, de forma resumida, os destaques de gestão do ano anterior, incluindo iniciativas de governança corporativa, gestão administrativa e de relacionamento com os participantes.
O relatório também contém um panorama sobre as classes de ativos na carteira de investimentos da FUNCEF e informações consolidadas sobre cada plano de benefício da Fundação, incluindo demonstrativos de investimentos e pareceres atuariais.
O RAI 2024 é uma publicação legal que atende à Resolução CNPC 32/2019, segundo o qual os fundos de pensão devem publicar o documento até 30 de abril do ano seguinte ao exercício anterior.
CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR O RAI 2024
Podcast dos Resultados
Para aprofundar o diálogo sobre o resultado 2024, a Fundação preparou um podcast especial com a Diretoria Executiva sobre os principais números, estratégias importantes e avanços que marcaram o ano.
Os temas escolhidos para o podcast incluíram as principais dúvidas dos participantes, como o que significa superávit, as diferenças planos BD e CD, o equilíbrio do REG/Replan Saldado, a imunização da carteira de investimentos, contencioso, estratégias de investimentos do Novo Plano CD e REB CD e ajuste da meta atuarial. Assista:
Comunicação Social da FUNCEF