Logo funcef

Institucional

FUNCEF recebe equipe de supervisão permanente da Previc

Reunião periódica tratou de governança corporativa, gestão de risco e transparência

12 de Julho de 2022

Comunicação FUNCEF

A Diretoria Executiva da FUNCEF recebeu a equipe de Supervisão Permanente da Previc, órgão fiscalizador dos fundos de pensão, nesta terça-feira (12/7).

O encontro faz parte da agenda de reuniões periódicas da Previc com a Fundação, integrante do grupo de 17 entidades classificadas como sistemicamente importantes. O objetivo principal é garantir acompanhamento constante da governança e dos controles internos dos fundos de pensão.

“A Previc e a FUNCEF têm o objetivo comum de garantir a sustentabilidade dos planos e o pagamento de benefícios. O olhar próximo do órgão fiscalizador contribui para aprimorar ainda mais a nossa governança a fim de garantir a sustentabilidade dos resultados”, afirmou o presidente da Fundação em exercício, Almir Alves Junior.

Além da governança corporativa, a pauta desta terça incluiu gestão de risco e transparência. No encontro, o chefe regional escritório de representação SP da Previc, Peterson Gonçalves, destacou os significativos avanços de governança implementados na FUNCEF no último ano.

Os principais destaques estão na área de prestação de contas, responsabilidade corporativa e ética e integridade. Gonçalves recomendou que a Fundação siga no caminho do aprimoramento contínuo por meio da adoção das melhores práticas do mercado.

Comunicação Social da FUNCEF

Tags: gestão de risco governança corporativa institucional prestação de contas previc supervisão permanente transparência

Mais notícias