Logo funcef

Benefícios

FUNCEF solicita prorrogação do convênio INSS até agosto

Prazo permitirá a construção de proposta para manter acordos técnicos

13 de Janeiro de 2020

convenio_inss.jpg

A FUNCEF e a Previ encaminharam, nesta segunda-feira (13/01), ofícios ao INSS solicitando a prorrogação do convênio INSS/CAIXA/FUNCEF, no mínimo, até agosto deste ano.

Os documentos são um desdobramento da reunião realizada no dia 9 de janeiro, que reuniu, além da FUNCEF, representantes da Previdência Social, Ministério da Economia e Previ.

No ofício assinado pelo presidente Renato Villela e o diretor de Benefícios, Délvio Brito, a Fundação argumenta que o prazo estendido permitirá que se discuta uma alteração legal no artigo 117 da Lei 8.213/91, que trata de acordos de cooperação técnica entre fundos de pensão e INSS.

Paralelamente, a Fundação mantém uma negociação com a Previdência Social, que inclui o fornecimento da base de dados atualizada das contas bancárias cadastradas na patrocinadora CAIXA.

Mudança nas regras

No final do ano passado, o INSS comunicou às entidades fechadas de Previdência Complementar que que encerraria os convênios de provisionamento de benefícios.

Leia também: INSS muda convênio CAIXA/INSS/FUNCEF

Como a decisão, todos os benefícios do INSS pagos a aposentados FUNCEF serão creditados diretamente pela rede bancária a partir da folha de março.

O pagamento do benefício FUNCEF ocorrerá normalmente no dia 20 de cada mês, enquanto o do benefício INSS será creditado até o quinto dia útil do mês seguinte, conforme tabela de pagamento divulgada anualmente no site do INSS. Clique aqui para acessar.  

Comunicação Social da FUNCEF

Mais notícias