Autoatendimento
Faça sua busca no site
Fale conosco
Acordo para Empréstimos e Financiamento Habitacional
Ouvidoria
Quem somos
Somos um canal de comunicação entre a FUNCEF e os públicos de interesse. Tratamos denúncias, reclamações, sugestões, solicitações e elogios. As manifestações são recebidas, analisadas, encaminhadas, monitoradas e respondidas com isenção e confidencialidade. A partir da sua manifestação, atuamos na recomendação de melhorias dos processos internos promovendo a qualidade dos serviços prestados e construindo laços de confiança e colaboração mútua.
Quando procurar
Nossa Ouvidoria está à disposição para receber todas as manifestações. Contudo, por meio da Central de Relacionamento é possível fazer reclamações, sugestões, solicitações e elogios. Caso não tenha retorno da Central ou a resposta recebida não seja satisfatória, entre em contato conosco.
Agora, se a sua manifestação for uma denúncia, entre em contato diretamente com a Ouvidoria.
O que a Ouvidoria não trata
Não prestamos informações sobre andamento de processos judiciais
Não tratamos demandas que contenham palavras de baixo calão ou tom ofensivo
Não tratamos solicitações de esclarecimentos, orientações ou pedidos que ainda não tenham sido direcionados à Central de Relacionamento
Não modificamos normas internas nem temos poder de decisão
Nosso objetivo
Tratar com ética, isenção e de forma efetiva a sua manifestação, à luz dos regulamentos e normas internas e dos seus direitos constitucionais e legais.
Como contatar a Ouvidoria
Presencial: SCN – Q. 02 – Bl A – Térreo (Espaço FUNCEF) Ed. Corporate Financial Center – Brasília – DF
Carta: A/C: Ouvidoria - SCN – Q. 02 – Bl A – 12º e 13º andares, Ed. Corporate Financial Center – CEP: 70712-900 – Brasília - DF
Telefone: 0800 706 9000 - opção zero – de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h
Participantes
Medida atinge pagamentos dos nascidos em janeiro que não realizaram o procedimento
29 de abril de 2021
succodesign/iStock.com
Os benefícios dos aposentados e pensionistas que não realizaram a prova de vida em janeiro serão suspensos na folha de pagamento de maio. Ao todo, 36 aposentados e pensionistas que não atenderam ao chamado da FUNCEF para realizar a prova de vida terão o crédito do benefício suspenso. A medida também atinge a aposentadoria do INSS, se ela for paga pela FUNCEF.
A prova de vida é necessária para evitar pagamentos indevidos de benefícios em favor de participantes já falecidos. Antes da suspensão desses 36 benefícios, a FUNCEF adotou diversas ações para entrar em contato com os aposentados ou pensionistas envolvidos para que eles pudessem realizar a prova de vida.
Foram enviadas várias mensagens eletrônicas (para quem tem e-mail), correspondências para o endereço residencial, aviso via mensagem para o celular, contato por telefone, feito tanto pela Fundação quanto pelas entidades representativas, que atuaram em parceria com a FUNCEF nas tentativas de regularização da situação dos participantes.
Esgotadas todas as possibilidades de comunicação com este público e, com o compromisso de preservar o patrimônio dos planos de benefícios, a FUNCEF irá suspender o pagamento dos benefícios.
A reativação do benefício acontecerá assim que o aposentado ou pensionista realizar a prova de vida, respeitados os prazos regulamentares da FUNCEF para o crédito dos valores dos benefícios em conta bancária.
Dúvidas
Em caso de dúvida, entre em contato com a FUNCEF, pelo chat no aplicativo da FUNCEF das 9h às 16h, pelo Fale Conosco (acesse aqui) ou ligue para o telefone 0800 706 9000, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados.
Comunicação Social da FUNCEF
Leia mais