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Ouvidoria
Quem somos
Somos um canal de comunicação entre a FUNCEF e os públicos de interesse. Tratamos denúncias, reclamações, sugestões, solicitações e elogios. As manifestações são recebidas, analisadas, encaminhadas, monitoradas e respondidas com isenção e confidencialidade. A partir da sua manifestação, atuamos na recomendação de melhorias dos processos internos promovendo a qualidade dos serviços prestados e construindo laços de confiança e colaboração mútua.
Quando procurar
Nossa Ouvidoria está à disposição para receber todas as manifestações. Contudo, por meio da Central de Relacionamento é possível fazer reclamações, sugestões, solicitações e elogios. Caso não tenha retorno da Central ou a resposta recebida não seja satisfatória, entre em contato conosco.
Agora, se a sua manifestação for uma denúncia, entre em contato diretamente com a Ouvidoria.
O que a Ouvidoria não trata
Não prestamos informações sobre andamento de processos judiciais
Não tratamos demandas que contenham palavras de baixo calão ou tom ofensivo
Não tratamos solicitações de esclarecimentos, orientações ou pedidos que ainda não tenham sido direcionados à Central de Relacionamento
Não modificamos normas internas nem temos poder de decisão
Nosso objetivo
Tratar com ética, isenção e de forma efetiva a sua manifestação, à luz dos regulamentos e normas internas e dos seus direitos constitucionais e legais.
Como contatar a Ouvidoria
Presencial: SCN – Q. 02 – Bl A – Térreo (Espaço FUNCEF) Ed. Corporate Financial Center – Brasília – DF
Carta: A/C: Ouvidoria - SCN – Q. 02 – Bl A – 11º, 12º e 13º andares, Ed. Corporate Financial Center – CEP: 70712-900 – Brasília - DF
Telefone: 0800 706 9000 - opção zero – de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h
Investimentos
Interessados devem preencher formulário até 23 de setembro
09 de Setembro de 2024
As inscrições estão abertas para o processo seletivo 2025 que irá compor um banco de profissionais habilitados a atuarem como conselheiros de Administração e conselheiros fiscais de empresas investidas pela FUNCEF.
O prazo para preencher o formulário vai até 23 de setembro. Todo o processo de pré-seleção está descrito em edital publicado no site da Fundação e envolve avaliação de currículos e entrevistas.
A Fundação tem direito a ocupar, atualmente, seis assentos em Conselhos de Administração e quatro em Conselhos Fiscais, além de seis suplências.
A indicação poderá ser enviada às companhias a qualquer tempo, dentro do prazo de até dois anos de validade do banco, para os mandatos previstos nas suas respectivas governanças.
Como se candidatar
Para se candidatar, o interessado deverá preencher o formulário de inscrição disponível no link abaixo.
CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER NO PROCESSO SELETIVO
Avaliação dos candidatos
O objetivo da Fundação é selecionar profissionais com formação, experiências e perfil necessários para uma atuação alinhada às melhores práticas no âmbito ambiental, social, de governança e de integridade (ASGI). Neste sentido, a Fundação destinará 30% das vagas a candidatos de grupos considerados sub-representados.
A avaliação resultará em um ranking, que será utilizado na hora de indicar um conselheiro. A palavra final cabe ao Conselho Deliberativo da Fundação. Cada candidato será comunicado individualmente por e-mail sobre o resultado.
Requisitos mínimos
ter ensino superior completo em qualquer área;
ter experiência de, no mínimo, 5 anos em cargos de gestão (alternados ou não);
atingir, no mínimo, 60% da pontuação total do processo de seleção;
possuir certificação aplicável a investimentos (ou de auditoria para os conselheiros fiscais). Serão aceitas certificações como CFA, CNPI, CPA-20, ICSS, Certificação de Conselheiros IBGC;
os candidatos só poderão ser indicados pela FUNCEF para um único conselho, exceto se na mesma cadeia societária, com apenas uma remuneração;
caso não tenha outras atividades profissionais no momento de assumir a vaga, deve possuir participação em, no máximo, cinco conselhos;
caso tenha outras atividades profissionais no momento de assumir a vaga, deve possuir participação em, no máximo, dois conselhos.
Responsabilidade dos conselheiros
Conforme os termos aprovados pelo Conselho Deliberativo, ao serem indicados pela FUNCEF os conselheiros deverão, minimamente:
atuar com base nas melhores práticas de governança corporativa;
cumprir a legislação vigente aplicável à sua atuação;
assinar Termo de Compromisso na Reunião Inicial do mandato, quando serão apresentadas, pela Fundação, as principais informações da empresa investida, as diretrizes de comunicação entre as partes e serão pactuados os objetivos do mandato;
previamente à indicação na empresa investida, o conselheiro deverá assinar o Termo de Ausência de Conflito de Interesses e demais termos/documentos que forem requeridos;
realizar reuniões, no mínimo trimestrais, com a FUNCEF; e
atender ao processo de avaliação conduzido pela Fundação quanto à sua atuação durante o exercício das funções perante os conselhos.
Documentação e entrevista
Documentações comprobatórias aos dados informados no currículo poderão ser solicitadas durante o processo de seleção, que também prevê a realização de entrevistas com os candidatos.
Mais informações
Informações mais detalhadas do processo podem ser verificadas no Edital, clicando aqui.
Comunicação Social da FUNCEF
Matéria atualizada para corrigir o prazo final. A data correta é 23 de setembro