Logo funcef

Empréstimo

Mais de 5,2 mil participantes já solicitaram o CredPlan 13º Fev

Veja como contratar o empréstimo pelo site ou app FUNCEF

05 de Dezembro de 2023

iStock.com

Mais de 5,2 mil participantes já contrataram o CredPlan 13º Fevereiro desde sexta-feira (1º/12), quando a FUNCEF abriu a linha de crédito para novas concessões. Em volume de recursos, o total de solicitações ultrapassou os R$ 22,7 milhões. 

A antecipação do 13º Fevereiro ficará disponível até 20 de janeiro de 2024, com taxa de juros de 11,77% ao ano, equivalente a 0,9316% ao mês.

“Sabemos como esta linha é relevante para os nossos participantes. Por isso, buscamos sempre oferecer linhas de crédito ao menor custo financeiro e dentro dos limites legais estabelecidos”, afirmou o diretor de Benefícios da Fundação, Jair Ferreira

O limite máximo de concessão para o CredPlan 13º Fevereiro é de até 35% da remuneração-base para empregados ativos da CAIXA e da Fundação, 35% do valor do benefício FUNCEF para os assistidos ou do salário de contribuição para os autopatrocinados.

Diferente das outras modalidades, a contratação do CredPlan 13º é permitida apenas uma vez no período de liberação do crédito. Se o participante optar por valor inferior ao percentual máximo, não será permitida nova concessão para retirada do valor complementar.

Problema para contratar

Alguns participantes registraram dificuldades para solicitar empréstimos no site ou no app FUNCEF. Para resolver este problema, é necessário limpar os arquivos em cache do navegador ou aplicativo. Para fazer isso, basta seguir as orientações abaixo:

Limpeza de cache em navegadores:

Limpar cache em celulares iOS (iPhone)

Limpar cache em celulares Android

Limpar cache no Google Chrome

Limpeza de cache do Aplicativo FUNCEF

051223_emprestimo_tela_app.jpg

Como fazer o empréstimo

Acesse o Autoatendimento, pelo site ou aplicativo da FUNCEF, para simular o empréstimo e contratá-lo.

Participantes que estão sem empréstimos ativos na Fundação precisam solicitar, no Autoatendimento, a autorização para o débito automático das parcelas antes da concessão (saiba como clicando aqui).

Após a aprovação do empréstimo, o valor líquido é depositado em até três dias úteis na conta bancária de titularidade do participante.

Os autopatrocinados só podem contratar os empréstimos depois do envio do contrato e da documentação exigida pela FUNCEF para o endereço SCN, Q.02, Bloco A, 12º andar, Ed. Corporate Financial Center, CEP 70712-900, Brasília (DF).

Comunicação Social da FUNCEF

Tags: Credplan 13º Fevereiro empréstimos funcef participantes

Mais notícias