Logo funcef

Institucional

Nota de Esclarecimento

Comunicado aos participantes ativos e assistidos

22 de Agosto de 2024

iStock.com/Comunicação FUNCEF

A FUNCEF informa que está acompanhando, juntamente com a  Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp) e demais fundos de pensão, as discussões sobre a Resolução CMN 4.994 de 24 de março de 2022, que dispõe sobre as diretrizes de aplicação dos recursos garantidores dos planos administrados pelas entidades fechadas de previdência complementar e o Decreto Sancionador 4.942, de 30 de dezembro de 2003, que regulamenta o processo administrativo para apuração de responsabilidade por infração à legislação no âmbito do regime da previdência complementar.

As entidades citadas estão alinhadas no interesse pela atualização da resolução e do decreto em referência, visando dar mais garantias e segurança aos investimentos.

A FUNCEF reafirma a sua responsabilidade primordial de assegurar a aposentadoria e o bem-estar dos seus participantes e familiares. Assim, as decisões da política de investimentos da Fundação são balizadas pela missão primeira de manter a segurança financeira dos beneficiários, assegurando estabilidade futura aos seus aposentados e pensionistas.

Reforçamos que a FUNCEF segue a política de investimentos para tomadas de decisões, balizada por estudos e critérios técnicos, avaliada e aprovada pelas instâncias colegiadas, Diretoria executiva (DE) e Conselho Deliberativo (CD) da Fundação. Portanto, a utilização dos recursos da FUNCEF, segue, rigorosamente, os princípios de segurança, rentabilidade, solvência e transparência, sempre preservando os interesses dos participantes e assistidos, acima de qualquer outro objetivo.

Comunicação Social da FUNCEF

Tags: funcef investimentos Nota de esclarecimento

Mais notícias