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Ouvidoria
Quem somos
Somos um canal de comunicação entre a FUNCEF e os públicos de interesse. Tratamos denúncias, reclamações, sugestões, solicitações e elogios. As manifestações são recebidas, analisadas, encaminhadas, monitoradas e respondidas com isenção e confidencialidade. A partir da sua manifestação, atuamos na recomendação de melhorias dos processos internos promovendo a qualidade dos serviços prestados e construindo laços de confiança e colaboração mútua.
Quando procurar
Nossa Ouvidoria está à disposição para receber todas as manifestações. Contudo, por meio da Central de Relacionamento é possível fazer reclamações, sugestões, solicitações e elogios. Caso não tenha retorno da Central ou a resposta recebida não seja satisfatória, entre em contato conosco.
Agora, se a sua manifestação for uma denúncia, entre em contato diretamente com a Ouvidoria.
O que a Ouvidoria não trata
Não prestamos informações sobre andamento de processos judiciais
Não tratamos demandas que contenham palavras de baixo calão ou tom ofensivo
Não tratamos solicitações de esclarecimentos, orientações ou pedidos que ainda não tenham sido direcionados à Central de Relacionamento
Não modificamos normas internas nem temos poder de decisão
Nosso objetivo
Tratar com ética, isenção e de forma efetiva a sua manifestação, à luz dos regulamentos e normas internas e dos seus direitos constitucionais e legais.
Como contatar a Ouvidoria
Presencial: SCN – Q. 02 – Bl A – Térreo (Espaço FUNCEF) Ed. Corporate Financial Center – Brasília – DF
Carta: A/C: Ouvidoria - SCN – Q. 02 – Bl A – 11º, 12º e 13º andares, Ed. Corporate Financial Center – CEP: 70712-900 – Brasília - DF
Telefone: 0800 706 9000 - opção zero – de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h
Participantes
Ferramenta atualizada está disponível no site da Fundação
30 de janeiro de 2025
istock.com/Comunicação FUNCEF
O Painel da Ouvidoria da FUNCEF está de cara nova. O espaço, aberto a todos no site da Fundação (acesse aqui), foi atualizado para dar mais conforto à experiência do participante ao navegar e às áreas internas para acompanhar as demandas recebidas.
“O novo Painel da Ouvidoria está mais dinâmico e interativo. Foi construído para tornar as informações mais simples aos participantes, ampliando a transparência da FUNCEF”, afirmou a ouvidora da FUNCEF, Patrícia Motta Fagundes.
A nova versão inclui, ainda, uma página dedicada à série histórica dos indicadores da Ouvidoria, o quantitativo das denúncias recebidas e o Tempo Médio de Resposta (TMR) das áreas da Fundação e da própria Ouvidoria.
Pioneiro nos fundos de pensão
O Painel da Ouvidoria da FUNCEF é o único aberto nas ouvidorias das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC). A iniciativa foi criada em 2022 e recebeu o Prêmio Ouvidorias Brasil no ano seguinte.
Promovido pela Associação Brasileira da Relações Empresa Cliente (Abrarec), esse prêmio é concedido às melhores iniciativas implementadas por organizações públicas e privadas de destaque nacional como bancos, operadoras de saúde e seguradoras.
O painel reforça as diretrizes de transparência e do compartilhamento das informações da FUNCEF para os públicos interno e externo.
Comunicação Social da FUNCEF