Logo funcef

Meu Plano

Novo Plano e REB têm novo simulador de benefícios

Acesse a ferramenta no Autoatendimento pelo site ou app

05 de Agosto de 2021

iStock.com

A FUNCEF ampliou as funcionalidades do simulador do Novo Plano e do REB. A ferramenta está disponível a todos os participantes dos planos FUNCEF, a partir desta quinta-feira (5/8), no Autoatendimento, que pode ser acesso pelo site ou aplicativo. O lançamento faz parte da comemoração dos 44 anos da Fundação. 

Além de atender às exigências da resolução CNPC nº 32/2019, que trata da divulgação de informações pelos fundos de pensão, o novo simulador permite que os participantes façam o planejamento previdenciário pessoal de forma mais proativa quanto à trilha previdenciária a ser percorrida, agregando informações qualitativas para uma gestão mais aderente aos seus interesses.

Para isto, o simulador oferece uma maior interação com o usuário, possibilitando a realização de ações oferecidas pelo plano ou que são convergentes à realidade pessoal ou profissional como empregado CAIXA ou FUNCEF. A intenção é auxiliá-lo a alcançar um benefício melhor condizente com a sua necessidade e realidade.                                                  

Trajetória previdenciária  

A regra dos planos instituídos na modalidade de contribuição variável é simples. O valor do seu benefício depende da sua trajetória previdenciária. Por isso, o participante poderá simular variações em seu percentual contributivo ou salário, indicações de dependentes, realização de aportes e definir hipoteticamente idades diferentes de aposentadoria e, dessa forma, saber o resultado do nível de benefício em cada cenário vislumbrado.

A ferramenta está disponível somente no Autoatendimento para os participantes ativos, autopatrocinados e aqueles optantes pelo Benefício Proporcional Diferido (BPD, com os recursos em conta aguardando a elegibilidade para a aposentadoria).

É importante ressaltar que o novo simulador faz apenas as projeções. Toda e qualquer alteração que o participante desejar fazer de fato deverá ser realizada no Autoatendimento.

Info_Novos_simuladores_site.jpg

Os dados são acompanhados de gráficos, textos explicativos das etapas e informações que contribuirão para o empregado decidir o melhor caminho para o planejamento previdenciário no plano em que se encontra.

O novo simulador oferece a opção de salvar os parâmetros definidos nas simulações para que o participante utilize esses dados na trilha que considerar ideal. Há, ainda, a opção de impressão das projeções, que também podem ser salvas em arquivo pdf.     

Todas as informações trazidas pelo simulador são projeções, baseadas em projeções atuariais de acordo com o regulamento dos planos administrados pela FUNCEF, sem garantia exata de ganho futuro.

Dúvidas

Em caso de dúvida, entre em contato com a FUNCEF, pelo chat no aplicativo da FUNCEF, pelo Fale Conosco (acesse aqui) ou ligue para o telefone 0800 706 9000, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados.

Comunicação Social da FUNCEF

Tags: novo plano novo simulador participantes planejamento previdenciário reb simulador FUNCEF

Mais notícias