Logo funcef

FUNCEF

Organização arrecada valores para auxiliar comunidades carentes

ONG Moradia e Cidadania reúne empregados CAIXA e assistidos

08 de Abril de 2021

ranplett

Após um ano de pandemia, com demissões e fechamento de empresas, muitos brasileiros estão enfrentando sérias dificuldades financeiras. Pensando em ajudar neste momento difícil, a ONG Moradia e Cidadania realiza a Campanha Nacional de Arrecadação de Alimentos. O momento é de solidariedade e o convite para contribuir se estende a todos os empregados da FUNCEF, da CAIXA, aposentados e pensionistas.

A ONG foi criada em 2000 por empregados da CAIXA e hoje conta, entre seus associados, com empregados da ativa, aposentados e pensionistas. Atualmente atua em todo o território nacional, por meio de coordenações estaduais.

Doacoes_01.jpeg

A arrecadação para a Campanha Nacional de Arrecadação de Alimentos será realizada em forma de doações em dinheiro. “Por conta da pandemia, temos trabalhado de forma totalmente virtual”, diz Laurêncio João Körbes, Presidente Executivo da ONG Moradia e Cidadania. Por isto, a ideia é convidar a todos a se engajarem na campanha, doando qualquer quantia.

080421_Img_noticia_doacao_ong _1_.jpg

Os valores arrecadados são rateados uma vez por semana e enviados pelo Comitê Gestor Nacional (formado por representantes das diferentes instituições parceiras), às coordenações regionais da ONG que por sua vez destinam as doações, levando em conta o número de habitantes, número de empregados Caixa/aposentados/pensionistas em cada Estado e no Distrito Federal, e ainda o índice IBGE de pobreza das respectivas populações.

Doacoes_02.jpeg

Participam do movimento solidário com a ONG as seguintes instituições: ADVOCEF, ANACEF, ANEAC, AUDICAIXA, FENACEF, FENAE, FENAG, SOCIALCAIXA e UNEICEF.

Comunicação Social da FUNCEF

Tags: CAIXA coronavírus doação funcef Moradia e Cidadania ONG pandemia

Mais notícias